Real Madrid é goleado por Ajax dentro do Bernabéu e dá adeus à Liga dos Campeões

Vinicius Cordeiro


Em pleno Santiago Bernabéu, o Real Madrid perdeu para o Ajax por 4 a 1 nesta terça-feira (5) e foi eliminado da Liga dos Campeões 18/19.

Ziyech, David Neres, Tadic e marcaram os gols dos holandeses, enquanto Asensio descontou pelos merengues no jogo da volta das oitavas de final.

Vale lembrar que o atual tricampeão havia vencido o jogo de ida, na Holanda, por 2 a 1. Os confrontos das quartas de final serão sorteados no dia 15 deste mês (sexta-feira).

O Real Madrid fica em situação cada vez pior na temporada. Além das duas derrotas para o rival Barcelona na última semana, já está eliminado na Copa do Rei e da Liga dos Campeões. No Campeonato Espanhol, os merengues aparecem na terceira posição, 12 pontos atrás do líder Barça.

Para piorar, o atacante Vinicius Junior saiu machucado, ainda aos 34 minutos do primeiro tempo. O camisa 28, convocado para a seleção brasileira pela primeira vez na semana passada, sentiu a lesão sozinho depois ter arrancado e chutado pela linha de fundo. O jogador de 18 anos saiu chorando e começou o tratamento no banco de reservas, colocando gelo no tornozelo direito. Ainda não se sabe a gravidade do problema.

O jogo

O Real carimbou o travessão do goleiro Onana logo aos três minutos. Lucas Vázquez cruzou na área e Varane cabeceou no poste. Apesar do ímpeto inicial, o Ajax abriu o placar aos seis minutos. Kroos vacilou na saída de bola e Tadic recuperou. O camisa 10 tocou para o marroquino Ziyech, que bateu firme, no canto do gol.

Atravessando uma fase ruim, Kroos também cometeu desperdiçava jogadas no ataque. O Ajax se aproveitou e ampliou aos 17 minutos. Tadic fez linda jogada e acionou David Neres. O brasileiro ainda cortou o goleiro Courtois antes de mandar para o fundo das redes.

Com a desvantagem, o técnico Santiago Solari optou por tirar Vázquez para a entrada do galês Gareth Bale. O camisa 11, vaiado pela torcida merengue na derrota para o Barcelona no último sábado, acertou a trave holandesa aos 43 minutos, mas não evitou os protestos das arquibancadas na saída do time para o intervalo.

Na etapa final, o Ajax marcou o terceiro com um golaço de Tadic. O meia sérvio acertou um lindo chute com o pé esquerdo e mandou no ângulo. O gol foi confirmado pela arbitragem depois da utilização do VAR.

O Real descontou aos 24 minutos. Reguilón chegou na linha de fundo e tocou para trás. Asensio apareceu e arrematou sem chances para Onana.

A possível reação madridista foi interrompida um minuto depois. Schöne cobrou falta direto e Courtois falhou feio, permitindo o quarto gol holandês.

Com o 4 a 1 no placar, o Ajax se fechou na defesa e passou a explorar o contra-ataque. Aos 41 minutos, Ziyech ainda perdeu a chance de marcar o quinto gol de dentro da pequena área. Para piorar a crise do lado espanhol, o zagueiro Nacho Fernádez foi expulso aos 48 minutos. Ele levou o cartão amarelo por falta dura e acabou expulso por reclamar com o árbitro.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="599669" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]