Real Madrid anuncia a volta do técnico Carlo Ancelotti

Redação

real madrid carlo ancelotti

Carlo Ancelotti é o novo técnico do Real Madrid. O italiano de 61 anos deixa o Everton, da Inglaterra, e retorna a Madrid para treinar os merengues no lugar de Zinedine Zidane. O contrato firmado vale por duas temporadas e ele será apresentado nesta quarta-feira (2). A cerimônia de apresentação contará com a assinatura do acordo e depois concederá entrevista coletiva.

Ancelotti já passou pelo Real entre 2013 e 2015. Nesse período, conquistou a Champions League, Mundial de Clubes, Copa do Rei e a Supercopa da Europa.

Vale lembrar que o comandante italiano tem a mesma marca de Zidane. Ambos são tricampeões da Champions, com diferença que o francês comandou o Real em todas as conquistas enquanto Ancelotti venceu o torneio europeu duas vezes com o Milan. Além deles, o inglês Bob Paisley tem a mesma marca pelo Liverpool na década de 70.

Os jornais europeus apontaram que Carlo Ancelotti tem um perfil pacificador, buscado pelo Real Madrid neste momento. Isso porque a saída de Zidane foi conturbada internamente, apesar da boa relação com o presidente Florentino Pérez. O francês, em duas passagens, acumulou 283 jogos, com 182 vitórias, 61 empates e 39 derrotas.

Outros nomes que foram especulados para assumir o cargo no jornal eram Raúl, ex-atacante que comanda a equipe B do Real, e Mauricio Pochettino, hoje no PSG.

NOTA DO REAL MADRID CONFIRMA A CHEGADA DO TÉCNICO CARLO ANCELOTTI

Confira a nota merengue:

O Real Madrid CF anuncia que Carlo Ancelotti será o novo treinador da equipa titular nas próximas três temporadas.

Amanhã a cerimónia de assinatura do protocolo terá lugar em conjunto com o Presidente Florentino Pérez no Real Madrid City. Mais tarde, Carlo Ancelotti aparecerá às 18 horas perante a mídia em uma entrevista coletiva telemática.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="767675" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]