Real Madrid vence Barcelona com pênalti polêmico e assume liderança de La Liga

Jorge de Sousa

Real Madrid vence Barcelona com pênalti polêmico e assume liderança de La Liga

O Real Madrid venceu o Barcelona por 3 a 1 na manhã deste sábado (24) e assumiu provisoriamente a liderança de La Liga após sete rodadas.

Valverde, Sergio Ramos e Modríc (de pênalti) para o Real Madrid e Ansu Fati para o Barcelona marcaram os gols da partida.

O duelo foi realizado no Camp Nou, em Barcelona, sem presença de público devido a pandemia da Covid-19.

A partida contou com os brasileiros Casemiro, Vinícius Júnior e Rodrygo para o Real Madrid, além de Neto e Philippe Coutinho no Barcelona.

A vitória do Real Madrid ainda manteve a invencibilidade de Zinedine Zidane como técnico dos Merengues dentro do Camp Nou. Em seis jogos, quatro triunfos e dois empates.

Com seis jogos, o Real Madrid soma 13 pontos ganhos, dois a mais que a Real Sociedad e Villareal, que ainda atuam nesta rodada, mas que têm um jogo a mais que os Merengues.

Já o Barcelona está com dois jogos atrasados e soma sete pontos, podendo chegar aos 13 pontos caso vença os compromissos adiados.

SERGIO RAMOS, VAR E PÊNALTI GARANTEM VITÓRIA DO REAL MADRID

Real Madrid vence Barcelona com pênalti polêmico e assume liderança de La Liga
Sergio Ramos teve participação decisiva na importante vitória dos Merengues no Campo Nou (Reprodução/Twitter Real Madrid)

A partida começou em ritmo alucinante com dois gols em apenas oito minutos. Primeiro, Benzema lança Valverde na pequena área e o jovem espanhol bateu firme na saída de Neto para abrir o placar.

O empate do Barcelona veio três minutos depois. Messi lançou Jordi Alba na esquerda e o lateral cruzou rasteiro para Ansu Fati bater de primeira no contrapé de Courtois.

O goleiro belga salvou o Real Madrid aos 23 minutos. Messi recebeu na pequena área, cortou Sergio Ramos e bateu firme par Courtois defender com o pé.

No minuto seguinte, foi a vez de Neto aparecer. Vinícius Júnior arrancou pela esquerda e cruzou rasteiro para Benzema chegar batendo de primeira, mas o goleiro brasileiro conseguiu espalmar.

A primeira chance da segunda etapa foi do Barcelona. Aos oito minutos, Ansu Fati cruzou da direita e Philippe Coutinho apareceu livre para cabecear no segundo poste, mas mandou na rede pelo lado de fora.

Aos 15 minutos, o Sergio Ramos foi puxado por Lenglet na área e após revisão no VAR a arbitragem confirmou a penalidade. Os jogadores do Barcelona reclamaram que o zagueiro espanhol desistiu da jogada e se atirou no gramado ao sentir o puxão.

Mas Sergio Ramos pediu a bola e bateu firme no canto esquerdo, Neto ainda pulou ao lado certo, mas não conseguiu alcançar a bola.

Depois do gol sofrido, o Barcelona não conseguiu se acertar e o Real Madrid se mostrou perigoso nos contra-ataques. Aos 40 minutos, Toni Kroos finalizou da entrada da área para bela defesa de Neto e o volante pegou o rebote na pequena área, sendo parado novamente pelo goleiro.

Na cobrança de escanteio de Lucas Vázquez cruzou na marca do pênalti e Sergio Ramos finalizou de voleio para grande defesa de Neto encima da linha de gol.

Mas ainda deu tempo do Real Madrid ampliar o placar. Aos 45 minutos, Modríc lançou Vinícius Júnior, Neto fez o corte parcial e a bola sobrou para o croata, que limpou o goleiro e bateu firme no meio do gol.

LEIA MAIS: Cartola FC: Escalação e dicas para pontos e cartoletas na 18ª rodada do Brasileiro

Previous ArticleNext Article