Real Madrid empata com o Betis no último jogo antes da final da Champions

Campeão antecipado, o Real Madrid jogou pela última vez antes da final da Champions e empatou em 0 a 0 com o Real Betis na última rodada do Campeonato Espanhol

Pedro Melo - 20 de maio de 2022, 17:56

(Reprodução/Twitter/Real Madrid)
(Reprodução/Twitter/Real Madrid)

Campeão antecipado, o Real Madrid empatou em 0 a 0 com o Real Betis na última rodada do Campeonato Espanhol. Esse foi o último jogo do time madrilenho antes da final da Champions League contra o Liverpool.

O Real conquistou o 35º título do Campeonato Espanhol e aumentou a vantagem para o Barcelona, que permanece com 26. O time encerrou a competição com 86 pontos, campanha de 26 vitórias, oito empates e quatro derrotas.

Agora, o foco do time comandado por Carlo Ancelotti é totalmente na grande final da Champions League. A decisão diante do Liverpool acontece no dia 28 (sábado), às 16h (horário de Brasília), no Stade de France, em Paris.

No jogo, o Real Madrid entrou em campo com o time que deve começar a decisão com o Liverpool. Porém, o time madrilenho estava em ritmo de tranquilo e apenas cumprindo tabela no último jogo em casa na temporada. Os jogadores evitavam divididas mais duras para não ficar de fora da final da Champions League.

Mesmo assim, o Real finalizou mais de 10 vezes e teve a chance de sair de campo com a vitória. O melhor momento foi aos 39 minutos. Vinicius Júnior fez boa jogada pela esquerda, deixou o marcador para trás e tocou para Benzema. O francês dominou no peito e chutou muito perto no travessão.

Já o Betis, que garantiu uma vaga na Europa League, também quase marcou o gol da vitória aos 43 minutos. Borja Iglesias ajeitou para Joaquín, que, de frente para Cortouis, jogou para fora.

FICHA TÉCNICA - REAL MADRID 0X0 BETIS

Data, horário e local: sexta-feira (20), às 16h, no estádio Santiago Bernabéu, em Madrid (ESP).

Real Madrid: Courtois; Carvajal, Éder Militão, Nacho e Mendy (Marcelo); Casemiro (Camavinga), Modric (Ceballos) e Kroos (Valverde); Rodrygo (Isco), Benzema e Vinícius Júnior. Técnico: Carlo Ancelotti.

Betis: Rui Silva; Sabaly, Pezzella, Bartra e Álex Moreno; Guido Rodríguez e Guardado (William Carvalho); Fekir (Joaquín), Canales (Tello) e Juanmi (Iglesias); Willian José (Rodri Sánchez). Técnico: Manuel Pellegrini.