Real Madrid derrota o Athletic Bilbao e é campeão da Supercopa da Espanha

O Real Madrid venceu o Athletic Bilbao por 2 a 0 e conquistou o título da Supercopa da Espanha pela 12ª vez na história...

Pedro Melo - 16 de janeiro de 2022, 17:26

(Reprodução/Twitter/Real Madrid)
(Reprodução/Twitter/Real Madrid)

O Real Madrid venceu o Athletic Bilbao por 2 a 0 e conquistou o título da Supercopa da Espanha pela 12ª vez na história. Os gols do time madrilenho na Arábia Saudita foram de Modric e Benzema.

Com o 12º título, o Real Madrid fica a apenas uma conquista Barcelona, maior campeão da Supercopa da Espanha. Porém, a equipe hoje comandada por Carlo Ancelotti ganhou duas das três edições no novo formato com quatro equipes.

REAL MADRID MARCA UM GOL EM CADA TEMPO PARA GARANTIR O TÍTULO

O Real Madrid teve mais a posse de bola e levou perigo pela primeira vez aos 17 minutos. Rodrygo tocou para Benzema, que chutou no canto, mas mandou pela linha de fundo após desvio na defesa. No minuto seguinte, o goleiro Unai Simón saiu mal do gol e o brasileiro Éder Militão quase marcou de cabeça.

A primeira finalização dos madrilenhos em gol foi com o brasileiro Casemiro, que chutou forte e parou em boa defesa de Unai Simón, aos 24 minutos. De tanto insistir, o Real Madrid tirou o zero do placar aos 37. Rodrygo avançou em velocidade pela direita e tocou para Modric. O croata chutou de primeira e mandou a bola para o fundo das redes.

No segundo tempo, o Real ampliou a vantagem logo aos seis minutos. Yeray tocou na bola com o braço dentro da área e o árbitro marcou a penalidade máxima após olhar o lance no vídeo. Na cobrança, Benzema chutou forte no canto direito e fez o segundo.

O Athletic Bilbao foi para o ataque em busca da reação e perdeu uma grande chance já aos 43 minutos. Após cruzamento na área, García cabeceou e Éder Militão tirou praticamente em cima da linha. Porém, o corte do brasileiro foi com o braço e o árbitro marcou pênalti, além de expulsar o zagueiro. Na cobrança, Raúl García chutou forte no meio do gol e Cortouis salvou com o pé.

FICHA TÉCNICA - SUPERCOPA DA ESPANHA

Data, horário e local: domingo (16), às 15h30, no King Fahd Stadium, em Riad, na Arábia Saudita.

Real Madrid: Courtois; Vazquez (Nacho), Éder Militão, Alaba e Mendy; Modric, Casemiro e Kroos; Rodrygo (Valverde), Benzema e Vinicius Júnior (Marcelo). Técnico: Carlo Ancelotti.

Athletic Bilbao: Unai Simón, De Marcos, Yeray, Martinez e Balenziaga (Berchiche); Berenguer (Nico Williams), Dani Garcia, Zarraga (Vesga) e Muniain (Serrano); Sancet (Raúl Garcia) e Iñaki Williams. Técnico: Marcelino García Toral.

Gols: Modric (RMA), aos 37' do primeiro tempo, e Benzema (RMA), aos 6' do segundo tempo.

Cartões amarelos: Yeray, Marcelo García Toral e Dani García (ATH).

Cartão vermelho: Éder Militão (RMA).