Real Madrid goleia com dois gols de Rodrygo e é campeão espanhol

O Real Madrid é o campeão espanhol da temporada 2021/2022. Com dois gols do brasileiro Rodrygo, o time madrilenho goleou o Espanyol por 4 a 0

Pedro Melo - 30 de abril de 2022, 13:11

(Reprodução/Twitter/Real Madrid)
(Reprodução/Twitter/Real Madrid)

O Real Madrid é o campeão espanhol pela 35ª vez na história. Com uma ótima atuação do brasileiro Rodrygo, que marcou dois gols, o time madrilenho goleou o Espanyol por 4 a 0 e garantiu o título com cinco rodadas de antecedência.

A vitória em casa levou o Real Madrid para 81 pontos, 17 a mais que o vice-líder Sevilla, que já jogou na rodada e empatou com o Cádiz. O Barcelona é o terceiro, com 63, ainda entra em campo para enfrentar o Mallorca, mas também não pode mais chegar no campeão.

Por conta da semifinal da Champions League, o técnico Carlo Ancelotti poupou alguns titulares. Kroos, Vinicius Júnior e Benzema começaram no banco de reservas. Já Alaba ficou fora por lesão, enquanto Éder Militão e Nacho cumpriram suspensão.

As mudanças não tiraram a força do Real Madrid que contou com o brasileiro Rodrygo para sair de campo com o título. Aos 32 minutos, o atacante tabelou com o também brasileiro Marcelo e mandou para o fundo da rede. E aos 43, o jogador revelado pelo Santos recebeu de Mariano Díaz, invadiu a área e ampliou.

Já no segundo tempo, a equipe madrilenha transformou a vitória do título em goleada. Aos nove, Camavinga puxou rápido contra-ataque e tocou para Asensio. O camisa 11 invadiu a área e chutou por cima do goleiro Diego López para marcar o terceiro. E a goleada saiu em jogada da dupla Benzema e Vinícius Júnior, que saiu do banco de reservas. Aos 36, o brasileiro cruzou rasteiro na área e o francês chutou de primeira para deixar o dele.

Após a conquista do título do Campeonato Espanhol, o Real Madrid volta todas as atenções para a semifinal da Champions League. Os madrilenhos perderam o jogo de ida para o Manchester City por 4 a 3 e tem que ganhar por, no mínimo, dois gols para se classificar no tempo normal. A partida acontece na próxima quarta-feira (04), às 16h, no Santiago Bernabéu.

FICHA TÉCNICA - REAL MADRID 4X0 ESPANYOL

Data, horário e local: sábado (30), às 11h15 (horário de Brasília), no estádio Santiago Bernabéu, em Madrid (ESP).

Real Madrid: Courtois; Lucas Vázquez, Vallejo, Casemiro (Isco) e Marcelo; Modrić (Kroos), Camavinga (Gila) e Dani Ceballos; Rodrygo (Vinicius Júnior), Mariano Díaz (Benzema) e Asensio. Técnico: Carlo Ancelotti.

Espanyol: Diego López; Vidal, Sergi Gómez, Calero e Cabrera; Yangel Herrera (Fran Mérida); Vilhena (Morlanes), Darder, Melendo e Javi Puado; Raúl de Tomás (Lei Wu). Técnico: Vicente Moreno.

Gols: Rodrygo (RMA), aos 32' e 43' do segundo tempo, Asensio (RMA), aos 9' do segundo tempo, e Benzema (RMA), aos 36' do segundo tempo.

Cartões amarelos: Mariano Díaz e Casemiro (RMA).