Real Madrid e Chelsea empatam no primeiro jogo da semifinal da Champions

Redação

real madrid chelsea champions

O Real Madrid empatou com o Chelsea por 1 a 1 pelo jogo de ida da semifinal da Champions League 20/21. Pulisic abriu o placar pelos ingleses, mas viu Karim Benzema igualar o marcador. O duelo desta terça-feira (27) foi realizado no estádio Alfredo Si Stéfano, em Madrid.

A partida ficou marcada pelo brilho de Benzema. O atacante francês comandou a reação da equipe após o Chelsea ter ficado em vantagem e marcou um golaço. Além disso, ele alcançou a marca de 71 gols em Champions, igualando o atacante espanhol Raúl Gonzélez, um dos maiores ídolos merengues.

Com o resultado, a vaga na decisão da Liga dos Campeões segue em aberta. Como vale o critério do gol fora, o Real Madrid precisará balançar as redes em Londres caso queira chegar à final.

O duelo decisivo entre Chelsea e Real Madrid acontece na outra quarta-feira (5), às 16h (horário de Brasília), no estádio Stamford Bridge, na Inglaterra.

Na outra semifinal, o PSG encara o Manchester City amanhã (28), às 16h, no estádio Parque dos Príncipes, em Paris.

A final da Liga dos Campeões está marcada para o dia 29 de maio, em Instanbul, na Turquia.

REAL MADRID TOMA SUSTO, MAS CONTA COM BRILHO DE BENZEMA PARA EMPATAR

Benzema celebra o gol de empate dos merengues. (Divulgação/Real Madrid)

Os visitantes começaram o jogo com domínio total e grandes chances de construir uma ótima vantagem na Espanha. Aos 7 minutos, Pulisic cruzou na área e Werner, na pequena área, finalizou em cima de Courtois, que fez uma defesaça com os pés.

Quatro minutos depois, Werner chegou atrasado e não conseguiu completar o cruzamento de Azpilicueta. Com o atacante alemão desperdiçando, restou para Pulisic abrir o marcador. O norte-americano recebeu ótimo lançamento do zagueiro Rudiger e driblou o goleiro Courtois antes de bater firme para as redes.

Aos poucos, o Real Madrid se recuperou. E isso graças a Benzema. Aos 22, o atacante francês tabelou com Vinicius Junior e, com o pé esquerdo, carimbou a trave dos ingleses de fora da área.

O empate não demorou muito: aos 28, Kroos cobrou escanteio curto para Modric. O croata rolou para Marcelo, que cruzou na área e Casemiro cabeceou para o meio da área. Militão desviou e Benzema dominou antes de dar um voleio e garantir o empate.

Depois disso, as equipes não chegaram a criar chances tão claras. Nas melhores oportunidades, os goleiros apareceram bem e evitaram que o primeiro jogo da semifinal tivesse um vencedor.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="760308" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]