Real Madrid e Manchester City vencem e avançam na Champions League

Jorge de Sousa

Real Madrid e Manchester City vencem e avançam na Champions League

Real Madrid e Manchester City venceram nesta terça-feira (16) e confirmaram a classificação para as quartas de final da Uefa Champions League.

Os Merengues receberam a Atalanta no Alfredo Di Stefano e venceram novamente o rival, dessa vez por 3 a 1. Karim Benzama, Sergio Ramos (em cobrança de pênalti) e Marco Asensio marcaram os gols da vitória do Real Madrid, enquanto Luis Muriel descontou para a Atalanta.

Já o Manchester City bateu o Borussia Monchengladbach por 2 a 0 com gols de Kevin De Bruyne e Ilkay Gundogan para carimbar a classificação.

Dessa forma, a Champions League já definiu seis dos oito classificados para as quartas de final: Porto, Borussia Dortmund, PSG, Liverpool, Real Madrid e Manchester City.

Nesta quarta-feira (17), Bayern de Munique x Lazio e Chelsea x Atletico de Madrid definem os últimos dois classificados. Os alemães venceram o primeiro jogo por 4 a 1, enquanto os ingleses bateram a equipe de Diego Simeone por 1 a 0 no jogo de ida.

VINÍCIUS JÚNIOR EM NOITE INSPIRADA PELO REAL MADRID

Real Madrid e Manchester City vencem e avançam na Champions League
Vinícius Júnior ficou perto de fazer belo gol e ainda sofreu o pênalti que ‘matou’ o jogo (Reprodução/Twitter Uefa Champions League)

O Real Madrid levou uma vantagem curta para o jogo de volta, mas um erro individual de Sportiello colocou a Atalanta em situação muito complicada no Alfredo Di Stefano.

O goleiro italiano errou na saída de bola e entregou a posse para Luka Modríc, que ajeitou o corpo e serviu Benzema na área. O francês esperou a saída de Sportiello para bater cruzado e abrir o placar.

Mesmo com a vantagem, o Real Madrid não diminuiu a vantagem no segundo tempo e Vinícius Júnior quase fez um Gol Púskas aos seis minutos.

O atacante brasileiro pegou a bola no meio campo, costurou a zaga da Atalanta e saiu frente a frente com Sportiello, mas finalizou à direita da meta.

Aos 12 minutos, Vinícius Júnior tentava nova arrancada, mas foi derrubado por Rafael Tolói na risca da área. O VAR confirmou a penalidade e Sergio Ramos bateu firme no canto direito para ampliar o marcador.

Mesmo com boa atuação, Vinícius Júnior foi substituído pelo técnico Zinedine Zidane, dando lugar para o também brasileiro Rodrygo.

No banco de reservas, Vinícius Júnior viu Muriel diminuir o marcador aos 37 minutos, em cobrança de falta ensaiada, e também Asensio ‘finalizar’ o jogo aos 39 minutos, após receber bom passe de Lucas Vázquez na área.

LEIA MAIS: FPF agenda estreia do Cascavel CR para esta quinta-feira

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="751659" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]