Real Madrid é a marca mais valiosa no futebol mundial

Martha Feldens

Real Madrid tem a marca mais valiosa do futebol

O Real Madrid, da Espanha, é a marca de futebol mais valiosa do mundo.  O clube madrilenho supera o Barcelona, ​​que conta com Lionel Messi no elenco, com um valor de 1,276 bilhão de euros, 10 milhões a mais que a equipe catalã, conforme revelou hoje o estudo da empresa Brand Finance.

Segundo o jornal esportivo espanhol Marca, o Real Madrid é a marca valiosa no futebol pelo terceiro ano consecutivo. O texto do jornal diz que  “o Real tem sido capaz de garantir constantemente a qualificação para a Liga dos Campeões ano após ano. Este fluxo Receita e status consistentes desempenharam um papel central no sucesso geral do clube. ”

A marca do Real Madrid está sempre acompanhada de sucessos desportivos. Dificilmente passa um ano sem um título para a instituição e neste 2021 a equipa comandada pelo seleccionador francês Zinedine Zidane ainda luta pelo campeonato da Liga Espanhola, que terá uma emocionante final em o último dia.

Entre as 10 marcas mais destacadas e valorizadas do mundo estão seis times da Premier League inglesa, incluindo os dois finalistas da Champions League, Manchester City, quarto com 1.118 milhões de euros e Chelsea, oitavo com 769.

As marcas mais importantes valiosos de 2021:

.1) Real Madrid (Espanha) 1,276 bilhão de euros

.2) Barcelona (Espanha) 1,266 bilhão

.3) Manchester United (Inglaterra) 1,130 bilhão

.4) Manchester City (Inglaterra) 1,118 bilhão

.5) Bayern de Munique / Alemanha) 1,068 bilhão

. 6) Liverpool (Inglaterra) 973 milhões

.7) Paris Saint Germain / França) 887 milhões

.8) Chelsea (Inglaterra) 769 milhões

.9) Tottenham (Inglaterra) 723 milhões

10) Arsenal (Inglaterra) 675 milhões

 

Leia também: Governo do Paraná sanciona lei que pune homofobia e racismo nos estádios de futebol

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="764826" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]