Real Madrid tropeça contra Elche e vê Atlético abrir vantagem no Espanhol

Redação

real madrid elche campeonato espanhol atlético

O Real Madrid empatou por 1 a 1 com o Elche nesta quarta-feira (30) e deixou o Atlético de Madrid abrir vantagem na liderança do Campeonato Espanhol. O jogo  da 16ª rodada foi realizado no estádio Manuel Martínez Valero.

O meio campista Luka Modric marcou pelos merengues no primeiro tempo. De cabeça, o croata aproveitou o rebote do chutaço de Asensio no travessão. O Real ainda teve um pênalti marcado quando o árbitro assinalou toque de mão da defesa do Elche, mas o VAR mostrou o replay e a penalidade foi anulada.

No início do segundo tempo, o lateral Carvajal puxou Barragán dentro da área e cometeu pênalti. Fidel bateu bem e empatou o placar pelos donos da casa.

O goleiro Badía fez ótimas defesas nos chutes de Carvajal e Sergio Ramos, mas foi o Elche quem assustou nos acréscimos. Gonzalo bateu falta com categoria e exigiu ótima defesa de Courtois, que salvou um revés do Real.

TABELA DO ESPANHOL: REAL MADRID APARECE NO SEGUNDO LUGAR

Com o resultado, o Real Madrid chega aos 33 pontos e aparece na segunda posição. O Atlético, que venceu o Getafe por 1 a 0 com gol de Luis Suárez mais cedo, lidera o Campeonato Espanhol com 35 pontos. O Elche é o 17° colocado com 15 pontos, mesma pontuação do Valladolid, primeiro time na zona de rebaixamento.

Os clubes voltam a campo neste final de semana. O Real Madrid recebe o Celta de Vigo no sábado (2), às às 17h (horário de Brasília), no estádio Alfredo Di Stéfano. O Atlético visita o Alavés no domingo (3), às 12h15. No mesmo dia, só que às 10h, o Elche visita o Athletic Bilbao.

Com 26 pontos, o Barcelona está na sexta posição, fora da zona de classificação para a Champions League. O time de Messi duela com o vice-lanterna Huesca no domingo, às 17h, fora de casa.

Previous ArticleNext Article