Real Madrid volta ao topo do Espanhol com gol de Vinícius Júnior

Jorge de Sousa

Real Madrid volta do topo do Espanhol com gol de Vinícius Júnior

O Real Madrid bateu o Mallorca por 2 a 0 na noite desta quarta-feira (24) e retomou a liderança do Barcelona no Campeonato Espanhol.

Vinícius Júnior mais uma vez teve atuação de destaque, ao marcar o primeiro gol dos merengues. Sergio Ramos fechou o placar na segunda etapa.

Em 23 jogos pelo Campeonato Espanhol nessa temporada, Vinícius Júnior marcou quatro gols e distribuiu duas assistências.

O jogo foi válido pela 30ª rodada do Campeonato Espanhol, que ainda irá contar com os duelo entre Eibar e Valência e Real Bétis e Real Espanyol nesta quinta-feira (25).

REAL MADRID X BARCELONA PELO CAMPEONATO ESPANHOL

Mais uma vez a disputa do título do Campeonato Espanhol será entre os rivais Real Madrid e Barcelona. No momento as duas equipes têm 68 pontos, mas os merengues levam a vantagem nos confrontos diretos.

Vale lembrar que as duas equipes jogaram apenas um clássico até o momento, vencido pelo Real Madrid no Santiago Bernabéu.

Dessa forma o Barcelona ainda tem a oportunidade de igualar esse quesito, caso vença o duelo do segundo turno no Camp Nou.

Os rivais atuam no próximo final de semana pela 32ª rodada. O Barcelona viaja para encarar o Celta de Vigo no sábado (27), enquanto o Real Madrid encara o Real Espanyol em Barcelona no domingo (28).

GOLEIROS BRILHAM E VINÍCIUS JÚNIOR FAZ GOLAÇO

Real Madrid volta do topo do Espanhol com gol de Vinícius Júnior
Reprodução/Twitter Real Madrid

O primeiro tempo da partida ficou marcado por um jogo franco, com boas intervenções dos goleiros Manuel Reina Rodríguez e Thibaut Courtois.

Aos seis minutos, Reina fez duas boas intervenções no mesmo lance. Primeiro Mendy cruzou para Karim Benzema completar no primeiro poste e o goleiro espalmar. O rebote ficou com Gareth Bale na entrada da área, que buscou o canto esquerdo, mas o arqueiro foi buscar.

Na sequência foi a vez de Courtois aparecer. Aos dez minutos, Baba arriscou da intermediária e o belga se esticou para defender no canto esquerdo. Dois minutos depois, Júnior fez fila e finalizou firme para o goleiro espalmar.

Mas aos 18 minutos foi Vinícius Júnior quem balançou as redes. Valverde lançou Luka Modric na ponta esquerda e croata serviu o brasileiro. Na saída de Reina, o atacante tocou de cavadinha para fazer belo gol.

O Real Madrid voltou disposto a matar o jogo no início do segundo tempo e ampliou o placar aos dez minutos. Sergio Ramos bateu falta da entrada da área no ângulo direito de Reina.

Com a superioridade no placar, os merengues apenas controlaram o ritmo do jogo até o final, garantindo mais uma rodada no topo do Campeonato Espanhol.

Previous ArticleNext Article