Real Madrid bate Granada e abre vantagem sobre Barcelona pelo título espanhol

Jorge de Sousa

Real Madrid bate Granada e abre vantagem sobre Barcelona pelo título espanhol

O Real Madrid bateu o Granada por 2 a 1 na noite desta segunda-feira (13) e abriu vantagem sobre o Barcelona na briga pelo título do Campeonato Espanhol.

Com Vinícius Júnior e Rodrygo no banco, o Real Madrid contou com os gols dos franceses Ferland Mendy e Karim Benzema para buscar a vitória. O venezuelano Darwin Machís diminuiu para o Granada.

O jogo foi válido pela 36ª rodada do Campeonato Espanhol, que terá novos jogos a partir desta quinta-feira (16), incluindo o duelo entre Real Madrid e Villareal.

REAL MADRID X BARCELONA PELO CAMPEONATO ESPANHOL

Mais uma vez a disputa do título do Campeonato Espanhol será entre os rivais Real Madrid e Barcelona. No momento os merengues têm 83 pontos, quatro a mais que a equipe catalã.

Com duas rodadas restantes, o Real Madrid será campeão espanhol novamente se vencer um dos seus compromissos finais.

Caso se concretize a conquista merengue, o Real Madrid irá impedir o tricampeonato do Barcelona, além de conquistar seu 34° título espanhol.

MERENGUES SEGURAM PRESSÃO DO GRANADA

Real Madrid bate Granada e abre vantagem sobre Barcelona pelo título espanhol
Casemiro falhou no gol do Granada, que dominou as ações da segunda etapa. (Reprodução/Twitter Real Madrid)

O primeiro tempo da partida foi dominado pelo Real Madrid, que conseguiu marcar dois gols em apenas 15 minutos de partida.

Primeiro aos nove minutos, Mendy avançou pela esquerda, invadiu a área e finalizou firme – quase sem ângulo, para abrir o placar.

Na sequência foi a vez de Benzema balançar as redes. Também em jogada pela esquerda, o francês invadiu a área e cortou para dentro, finalizando cruzado para vencer Rui Silva.

Mas o Granada cresceu na segunda etapa e obrigou o Real Madrid a se defender. Logo aos quatro minutos, Fernández roubou a bola de Casemiro e lançou Machís. O venezuelano finalizou na saída de Courtois para diminuir o placar.

Aos 39 minutos, o Granada teve duas grandes chances para empatar o duelo. Primeiro Antonin finalizou no canto esquerdo e Courtois espalmou. No rebote, Koybasi cruzou e Azeez finalizou de primeira, mas Sergio Ramos salvou em cima da linha.

Previous ArticleNext Article