Real Madrid x Manchester City tem maior audiência da TV fechada em 2022

A semifinal da Champions League entre Real Madrid e Manchester City registrou a maior audiência da TV fechada em 2022.

Redação - 04 de maio de 2022, 18:38

(Divulgação/UEFA)
(Divulgação/UEFA)

O jogo decisivo entre Real Madrid e Manchester City, pela semifinal da Champions League 21/22, registrou a maior audiência da TV fechada em 2022. Veja aqui como foi o jogo.

De acordo com o PNT (Painel Nacional de Televisão), a TNT teve pico de 9,2 pontos perto das 18h. Vale lembrar que a partida teve transmissão exclusiva da TNT (e no streaming HBO Max) porque o acordo da TV aberte só permite o SBT exibir os jogos das terças-feiras. 

A segunda colocada deste horário foi a GloboNews, com 0,6 ponto. Em seguida aparecia a ESPN (0,4) enquanto JP News, Space, Record News e SporTV estavam com 0,2 ponto. 

O duelo entre Real Madrid e Manchester City define o segundo finalista da Champions, marcada para o dia 28 de maio, no Stade de France, em Paris.

Ontem o Liverpool venceu o Villarreal, da Espanha, de virada por 3 a 2 e garantiu vaga na decisão. 

CHAMPIONS DETÉM MAIOR AUDIÊNCIA DA HISTÓRIA DA TV FECHADA

A Champions League atrai muito público nos jogos com transmissão exclusiva na TV fechada.

A final do torneio europeu em 2020, na qual o PSG perdeu para o Bayern de Munique, registrou a maior audiência da história da TV fechada.

Com Neymar em campo, o jogo rendeu pico de 23 pontos na TNT, que superou até mesmo a Globo naquele horário. A principal emissora do país, líder em audiência, exibia o Campeonato Brasileiro no mesmo horário e teve 11,02 pontos. 

Os dados são do No PNT (Painel Nacional de Televisão), que mede a audiência das 15 principais regiões metropolitanas do país.

BRASILEIROS BRILHAM EM VITÓRIA DO REAL MADRID SOBRE O CITY

O jogo de hoje teve um brasileiro como grande destaque da vitória do Real Madrid sobre o Manchester City.

Rodrygo, revelado pelo Santos e convocado para a seleção brasileira com Tite, marcou os dois gols da virada do Real durante os minutos finais.

Com a vitória por 2 a 1, os espanhóis conseguiram levar o jogo para a prorrogação. Nos 30 minutos extras, Benzema marcou de pênalti e garantiu o Real Madrid na final da Champions.