Real Madrid perde para o Betis e liderança do Espanhol fica com o Barcelona

Vinicius Cordeiro

real madrid betis campeonato espanhol barcelona

Fora de casa, o Real Madrid perdeu para o Betis por 2 a 1 e voltou a tropeçar no Campeonato Espanhol. Os donos da casa abriram o placar com o zagueiro brasileiro Sidnei, mas Benzema, em cobrança de pênalti, igualou o placar. Contudo, no final, Tello definiu o triunfo dos verdiblancos. O duelo deste domingo (8), realizado no estádio Benito Villamarín, selou a liderança do Barcelona em La Liga.

Com o resultado, o Real permanece com 56 pontos, dois a menos que o Barça. Já o Betis chega aos 36 pontos e aparece no 11° lugar da classificação.

Vale lembrar que os merengues tinham conquistado a liderança na última rodada, quando venceram o Barcelona por 2 a 0. Na ocasião, Vinicius Junior anotou um dos gols madridistas. O brasileiro voltou a jogar por 90 minutos e completou três jogos como titular seguidos, mas desperdiçou a chance de marcar aos 48 minutos do segundo tempo.

PRÓXIMOS JOGOS

O Real Madrid se prepara agora para enfrentar o Eibar. O jogo acontece na próxima sexta-feira (13), às 17h (horário de Brasília), no Santiago Bernabéu.

O duelo antecede o confronto contra o Manchester City, pelas oitavas de final da Champions League. Na ida, os ingleses venceram por 2 a 1 em pleno Santiago Bernabéu. Ou seja, os merengues precisam vencer no Ettihad Stadium para avançar na competição.

Já o Betis volta a campo no clássico contra o Sevilla. O clássico está marcado para o próximo domingo (15), às 17h (horário de Brasília), no Estádio Ramón Sánchez Pizjuán.

REAL SOFRE REVÉS NO FIM

Marcelo sofreu o pênalti convertido por Benzema. (Divulgação / Real Madrid)

O Real Madrid criou mais chances no começo do jogo, mas viu Vinicius Junior bater pela rede do lado de fora aos 15 minutos. 12 minutos mais tarde, o Betis ficou muito perto de abrir o placar. A cabeçada de González acertou Eder Militão e sobrou para Marc Bartra, mas o zagueiro, dentro da pequena área, finalizou por cima do gol.

Contudo, o gol dos donos da casa saiu aos 39. Fekir tocou para Sidnei, que soltou uma bomba e acertou o ângulo dos merengues.

Apesar da euforia, a vantagem durou pouco tempo. A arbitragem assinalou pênalti de Sidnei em Marcelo e Benzema foi para a cobrança. O atacante francês bateu firme e deslocou o goleiro Nobles para igualar.

O jogo seguiu equilibrado no segundo tempo. Joaquín e Fekir viram seus chutes pararem na zaga madridista enquanto Mendy carimbou o travessão dos donos da casa.

Entretanto,  um vacilo de Benzema resultou no gol do Betis. O atacante perdeu a bola e permitiu o lançamento de Guardado para Tello. O atacante, ex-Barcelona, ficou cara a cara com Courtois e arrematou bem para garantiu o triunfo dos mandantes.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="687332" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]