
Real e City têm Vinicius Junior e Gabriel Jesus titulares; onde assistir a Champions
Redação
26 de fevereiro de 2020, 16:21
O Real Madrid perdeu o Manchester City por 2 a 1 no jogo de ida das oitavas de final da Champions League. Isco, com assi..
Vinicius Cordeiro - 26 de fevereiro de 2020, 18:51
O Real Madrid perdeu o Manchester City por 2 a 1 no jogo de ida das oitavas de final da Champions League. Isco, com assistência do brasileiro Vinicius Junior, abriu o placar pelos merengues, mas Gabriel Jesus e De Bruyne, em cobrança de pênalti, viraram pelos ingleses. Para piorar, o zagueiro Sergio Ramos foi expulso e desfalcará o confronto decisivo. O duelo desta quarta-feira (26) foi realizado no estádio Santiago Bernabéu, na Espanha.
O duelo decisivo está marcado para o dia 17 de março (terça-feira), às 17h (horário de Brasília), no Ettihad Stadium. Com o resultado de hoje, a vaga para as quartas de final da Champions só será do Real Madrid caso os merengues vençam por 3 a 2 ou por dois gols de diferença. Em caso de repetição do placar, a decisão será na disputa por pênaltis.
Surpresa na escalação, Vinicius Junior foi bem na partida. O atacante é um xodó da torcida madridista e aposta em jogadas individuais, mas teve chance para marcar no primeiro tempo e foi importante na marcação que originou o gol de Isco. Naturalmente, ele foi substituído pelo galês Gareth Bale aos 28 minutos do segundo tempo. Exatamente depois que o Real sofreu a virada: Gabriel Jesus anotou aos 32 e De Bruyne converteu a penalidade cometida por Carvajal aos 38.
Do outro lado, quem se deu bem foi Gabriel Jesus. O brasileiro desbancou Sergio Aguero e guardou o dele pelo segundo jogo seguido.
O Real tenta juntar os cacos para El Clasico contra o Barcelona. O confronto acontecerá em Madrid neste próximo domingo (1/3), às 17h, e vale a liderança do Campeonato Espanhol. Os catalães lideram o torneio nacional com 55 pontos, dois a mais que os merengues.
Já o Manchester City vai disputar a final da Copa da Liga Inglesta contra o Aston Villa. A decisão também acontece no domingo, só que às 13h30 (horário de Brasília), no Wembley, em Londres.
Vinicius Junior foi bem, mas não evitou a derrota do Real. (Divulgação / Real Madrid)
O primeiro tempo foi marcado pelas poucas chances criadas das duas equipes. O Manchester City assustou primeiro aos 20 minutos: Gabriel Jesus recebeu de De Bruyne e cortou Varane antes de chutar firme. Contudo, o brasileiro viu Courtois fazer a defesa.
A resposta do Real Madrid veio aos 29, quando Mendy cruzou da esquerda e Benzema testou firme para uma defesaça de Ederson. O rebote foi em direção de Vinicius Junior, mas o atacante escorregou e não conseguiu conferir para as redes.
A última chance da etapa inicial foi do City. De Bruyne cobrou o escanteio e Jesus bateu firme no rebote. A bola ainda desviou em Sergio Ramos, mas Casemiro salvou o Real em cima da linha.
Na etapa final, o City seguiu criando mais chances. Até os 11 minutos, Mahrez finalizou três vezes: uma foi para fora e outras duas pararam em Courtois.
Contudo, o Real abriu o placar três minutos mais tarde. Modric pressionou Rodrigo e Vinicius Junior venceu Walker na velocidade. O brasileiro tocou para o lado e deixou Isco na cara do gol. O espanhol bateu no canto e incendiou os merengues.
O City diminuiu o ímpeto, mas chegou ao empate aos 32 minutos do segundo tempo. De Bruyne fez uma jogadaça pelo lado esquerdo e cruzou para Gabriel Jesus cabecear firme. Além disso, o brasileiro quase virou no minuto seguinte, mas a finalização saiu por cima do gol após o cruzamento de Mahrez.
Contudo, aos 38, Carvajal derrubou Sterling dentro da área e o árbitro assinalou pênalti. De Bruyne foi para a cobrança e deslocou Courtois para virar o placar. Por fim, o zagueiro Sergio Ramos derrubou Gabriel Jesus e impediu que o brasileiro saísse na cara do gol. Já que o brasileiro estava em direção do gol, o juiz mostrou o cartão vermelho ao capitão merengue.