Real Madrid sofre virada do Manchester City e se complica na Champions

Vinicius Cordeiro

champions real madrid manchester city vinicius junior Gabriel Jesus

O Real Madrid perdeu o Manchester City por 2 a 1 no jogo de ida das oitavas de final da Champions LeagueIsco, com assistência do brasileiro Vinicius Junior, abriu o placar pelos merengues, mas Gabriel Jesus e De Bruyne, em cobrança de pênalti, viraram pelos ingleses. Para piorar, o zagueiro Sergio Ramos foi expulso e desfalcará o confronto decisivo. O duelo desta quarta-feira (26) foi realizado no estádio Santiago Bernabéu, na Espanha.

O duelo decisivo está marcado para o dia 17 de março (terça-feira), às 17h (horário de Brasília), no Ettihad Stadium. Com o resultado de hoje, a vaga para as quartas de final da Champions só será do Real Madrid caso os merengues vençam por 3 a 2 ou por dois gols de diferença. Em caso de repetição do placar, a decisão será na disputa por pênaltis.

Surpresa na escalação, Vinicius Junior foi bem na partida. O atacante é um xodó da torcida madridista e aposta em jogadas individuais, mas teve chance para marcar no primeiro tempo e foi importante na marcação que originou o gol de Isco. Naturalmente, ele foi substituído pelo galês Gareth Bale aos 28 minutos do segundo tempo. Exatamente depois que o Real sofreu a virada: Gabriel Jesus anotou aos 32 e De Bruyne converteu a penalidade cometida por Carvajal aos 38.

Do outro lado, quem se deu bem foi Gabriel Jesus. O brasileiro desbancou Sergio Aguero e guardou o dele pelo segundo jogo seguido.

PRÓXIMOS JOGOS

O Real tenta juntar os cacos para El Clasico contra o Barcelona. O confronto acontecerá em Madrid neste próximo domingo (1/3), às 17h, e vale a liderança do Campeonato Espanhol. Os catalães lideram o torneio nacional com 55 pontos, dois a mais que os merengues.

Já o Manchester City vai disputar a final da Copa da Liga Inglesta contra o Aston Villa. A decisão também acontece no domingo, só que às 13h30 (horário de Brasília), no Wembley, em Londres.

REAL SAI NA FRENTE, MAS CITY VIRA EM SEIS MINUTOS

champions real madrid manchester city vinicius junior Gabriel Jesus
Vinicius Junior foi bem, mas não evitou a derrota do Real. (Divulgação / Real Madrid)

O primeiro tempo foi marcado pelas poucas chances criadas das duas equipes. O Manchester City assustou primeiro aos 20 minutos: Gabriel Jesus recebeu de De Bruyne e cortou Varane antes de chutar firme. Contudo, o brasileiro viu Courtois fazer a defesa.

A resposta do Real Madrid veio aos 29, quando Mendy cruzou da esquerda e Benzema testou firme para uma defesaça de Ederson. O rebote foi em direção de Vinicius Junior, mas o atacante escorregou e não conseguiu conferir para as redes.

A última chance da etapa inicial foi do City. De Bruyne cobrou o escanteio e Jesus bateu firme no rebote. A bola ainda desviou em Sergio Ramos, mas Casemiro salvou o Real em cima da linha.

Na etapa final, o City seguiu criando mais chances. Até os 11 minutos, Mahrez finalizou três vezes: uma foi para fora e outras duas pararam em Courtois.

Contudo, o Real abriu o placar três minutos mais tarde. Modric pressionou Rodrigo e Vinicius Junior venceu Walker na velocidade. O brasileiro tocou para o lado e deixou Isco na cara do gol. O espanhol bateu no canto e incendiou os merengues.

O City diminuiu o ímpeto, mas chegou ao empate aos 32 minutos do segundo tempo. De Bruyne fez uma jogadaça pelo lado esquerdo e cruzou para Gabriel Jesus cabecear firme. Além disso, o brasileiro quase virou no minuto seguinte, mas a finalização saiu por cima do gol após o cruzamento de Mahrez.

Contudo, aos 38, Carvajal derrubou Sterling dentro da área e o árbitro assinalou pênalti. De Bruyne foi para a cobrança e deslocou Courtois para virar o placar. Por fim, o zagueiro Sergio Ramos derrubou Gabriel Jesus e impediu que o brasileiro saísse na cara do gol. Já que o brasileiro estava em direção do gol, o juiz mostrou o cartão vermelho ao capitão merengue.

Previous ArticleNext Article