Real Madrid perde para a Real Sociedad e é eliminado da Copa do Rei

Vinicius Cordeiro

real madrid real sociedad copa do rei

O Real Madrid perdeu para a Real Sociedad por 4 a 3 nesta quinta-feira (6) e foi eliminado da Copa do Rei 2020. Odegaard, Iska, duas vezes, e Merino anotaram pelos visitantes, enquanto os brasileiros MarceloRodrygo e Nacho descontaram pelos merengues. Vinicius Junior chegou a marcar, mas a arbitragem pegou o impedimento na jogada.

O jogo foi emocionante até o fim, com Gorosabel sendo expulso por falta em Vini Junior, que foi o melhor jogador do Real na partida. Mesmo com o Santiago Bernabéu incendiado, não deu para o Real. No último lance, Remiro defendeu a cabeçada de Sergio Ramos.

Agora o time do país basco espera o vencedor entre Athletic Bilbao e Barcelona para saber seu adversário na semifinal. O clube não alcançava essa fase há quatro anos.

Além disso, os madridistas estavam há 20 jogos sem perder na temporada. De quebra, foi o primeiro time a marcar quatro gols no Santiago Bernabéu enquanto Zinedine Zidane é o técnico do Real.

O JOGO

Na etapa inicial, a Real Sociedad abriu o placar aos 22 minutos. Ödegaard aproveitou o rebote do chute de Isak e bateu colocado. A bola desviou em Éder Militão, mas o goleiro Areola também falhou na jogada.

Aos 35, James Rodríguez animou o time madridista. Ele arriscou da entrada da área e exigiu grande defesa de Remina. Dois minutos depois, Vinicius Junior fez grande jogada pela esquerda e a bola sobrou para Kroos bater firme e o goleiro da Real Sociedad espalmar.

Na etapa final, Isak brilhou. O atacante chegou a marcar aos três minutos, mas a arbitragem assinalou impedimento. Contudo, quatro minutos mais tarde, ele acertou um lindo chute com o pé esquerdo após o passe de Barrentxea.

O terceiro também foi de Isak. Ele aproveitou a sobra na bola após o passe de Oyarzabal e soltou uma pancada. O Real Madrid sentiu o baque, mas Brahim Díaz acionou Marcelo e o brasileiro bateu firme para descontar.

Os donos da casa ainda tomaram um banho de água fria quando Isak tocou para Merino completar e definir 4 a 1 no placar. Mesmo com a desvantagem, o Real não desistiu e ficou próximo do empate. Primeiro, Vinicius Junior marcou e viu seu gol ser anulado por impedimento. Depois, ele deu um ótimo cruzamento para Rodrygo testar firme para o fundo das redes.

Por fim, o Real aproveitou a pressão e marcou o terceiro com Nacho, de cabeça. O Santiago Bernabéu incendiou e quase foi abaixo na cabeçada de Sergio Ramos defendida por Remiro.

PRÓXIMO JOGO DO REAL MADRID

O Real volta a focar suas atenções no Campeonato Espanhol. O time lidera o torneio com 49 pontos, três a mais que o Barcelona.

Os merengues encaram o Osasuna no próximo domingo (9), às 12h (horário de Brasília), no estádio El Sadar. No mesmo dia, só que às 17h, o Barça enfrenta o Bétis no estádio Benito Villamarín.

SEMIFINAIS DA COPA DO REI

O Barcelona enfrenta o Athletic Bilbao e protagoniza o último duelo das quartas de final. Dois clubes já estão na semifinal: o Granada superou o Valencia por 2 a 1, enquanto o Mirandés bateu o Villareal por 4 a 2.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="682576" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]