Real Madrid vence clássico e diminui vantagem do Atlético no Campeonato Espanhol

Vinicius Cordeiro

real madrid atlético campeonato espanhol casemiro

O Real Madrid venceu o Atlético de Madrid por 2 a 0 neste sábado (12), pela 13ª rodada do Campeonato Espanhol. O jogo, realizado no estádio Alfredo Di Stefano, foi decidido com gols do volante brasileiro Casemiro e do lateral Carvajal.

Com o resultado, o Real chegou aos 23 pontos, diminuindo a vantagem do Atleti para três pontos. Os merengues aparecem na terceira posição da tabela enquanto os colchoneros ficam provisoriamente no primeiro lugar. Isso porque a segunda colocada é a Real Sociedad, que enfrenta o Eibar neste domingo (13), às 10h, e pode conquistar a liderança do torneio nacional.

Na próxima rodada, o Atlético de Madrid vai receber o Elche no estádio Metropolitano de Madrid. O duelo está marcado para o próximo sábado (19), às 10h.

Já o Real volta a campo pelo Espanhol no domingo (20), às 17h, para enfrentar o Eibar fora de casa. Contudo, o clube foca suas atenções na Champions League nesta segunda-feira, quando será realizado o sorteio dos confrontos das oitavas de final.

REAL MADRID VENCE ATLÉTICO COM GOLS DE CASEMIRO E CARVAJAL

Vinicius Junior ganhou mais uma chance como titular. (Divulgação/Real Madrid)

O Atlético de Madrid teve a primeira boa chance do jogo com chute de Carrasco, mas foi o Real quem abriu o placar aos 14 minutos da etapa inicial. Kroos cobrou escanteio e Casemiro subiu com estilo para cabecear firme e abrir o marcador. Antes disso, Benzema já tinha carimbado a trave colchonera.

O jogo na primeira etapa ficou marcado pela ótima atuação dos defensores das duas equipes, que levaram vantagem sobre os atacantes. No segundo tempo, Lemar desperdiçou grande chance do empate e viu João Felix e Luis Suárez ficarem insatisfeitos ao serem substituídos.

O Real ampliou aos 17 minutos, após a cobrança de falta. Saúl cortou parcialmente e a bola ficou com Carvajal. O lateral dominou com o peito, deixou a bola quicar e bateu firme. O chute contou com um ótimo efeito e a bola bateu na trave e depois nas costas do goleiro Oblak para decretar o triunfo merengue.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="734115" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]