Real Madrid vence Atletico de Madrid e mantém liderança folgada em La Liga

Jorge de Sousa

Real Madrid vence Atletico de Madrid e mantém liderança folgada em La Liga

O Real Madrid venceu o clássico contra o Atletico de Madrid por 2 a 0 na tarde deste domingo (12) e se manteve de forma isolada na liderança de La Liga.

Karim Benzema e Marco Asension marcaram os gols da vitória do Real Madrid no Santiago Bernabeu.

A vitória deixou o Real Madrid com 42 pontos, oito acima do vice-líder Sevilla – que tem um jogo a menos que os merengues.

Já o Atletico de Madrid ficou estacionado na quarta posição com 29 pontos, mesma pontuação da Real Sociedad, mas com vantagem no saldo de gol (9 a 2).

Na próxima rodada de La Liga, o Atlético de Madrid viaja para enfrentar o Sevilla, no sábado (18), enquanto o Real Madrid recebe o Cádiz, no domingo (19).

VINI JR. EM NOITE DE GARÇOM PELA VITÓRIA DO REAL MADRID

O Real Madrid conseguiu abrir o placar logo aos 14 minutos. Vini Jr. recebeu na ponta esquerda e cruzou na medida para Benzema completar na área.

O Atletico de Madrid tentou responder aos 34 minutos. Griezmann bateu falta da entrada da área no ângulo direito, mas Courtois se esticou para mandar a bola para escanteio.

Vini Jr. teve boa chance para ampliar o marcador aos 36 minutos. Casemiro encontrou o atacante na área, com o brasileiro tentando a finalização por cobertura, mas Oblak deu um tapa na bola.

Oblak salvou o Atletico de Madrid novamente aos dois minutos do segundo tempo. Vini Jr. lançou Asensio na área, o espanhol tentou fintar o goleiro, que conseguiu o corte.

Courtois voltou a aparecer aos cinco minutos. João Félix encontrou Matheus Cunha na área e o brasileiro finalizou rasteiro para o goleiro defender com o pé.

Asensio ampliou o marcador aos 11 minutos. Jovic lançou Vini Jr. na ponta esquerda e o brasileiro encontrou Asensio livre para finalizar de primeira para as redes.

O Atletico de Madrid tentou responder aos 31 minutos. Em cobrança de falta da entrada da área, Lemar bateu direto para o gol, a bola quicou no gramado e Courtois espalmou.

Courtois evitou mais uma vez o gol do Atletico de Madrid aos 47 minutos. João Félix recebeu na área e finalizou firme, direto no rosto do goleiro.

LEIA MAIS: Cascavel sai na frente do Sorocaba na decisão da LNF

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="810915" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]