Real Madrid vence Barcelona e avança para final da Supercopa da Espanha

O Real Madrid venceu o clássico contra o Barcelona por 3 a 2 na tarde desta quarta-feira (12) e avançou para a final da ..

Jorge de Sousa - 12 de janeiro de 2022, 18:33

O Real Madrid venceu o clássico contra o Barcelona por 3 a 2 na tarde desta quarta-feira (12) e avançou para a final da Supercopa da Espanha.

Vini Jr., Benzema e Valverde marcaram os gols da vitória do Real Madrid, enquanto Luuk de Jong e Ansu Fati balançaram as redes pelo Barcelona.

O clássico foi realizado no King Fahd Stadium, em Riad, na Arábia Saudita, sendo esse o primeiro duelo entre os rivais fora da Espanha.

A final da Supercopa da Espanha será disputada neste domingo (16), às 15h30. Nela o Real Madrid irá enfrentar o vencedor do duelo entre Atlético de Madrid e Athletic Bilbao.

REAL MADRID BUSCA VITÓRIA NO TALENTO BRASILEIRO BRASILEIRO

O Real Madrid iniciou melhor a partida e criou boa chance logo aos 11 minutos. Luka Modric lançou Vini Jr. na entrada da área e o atacante finalizou rasteiro para Ter Stegen defender.

Nova chance do Real Madrid aos 18 minutos. Vini Jr. puxou contra-ataque pela esquerda, puxou para o meio e serviu Asensio na área, com o espanhol limpando a marcação e finalizando rente ao travessão.

A pressão do Real Madrid resultou em gol aos 24 minutos. Benzema roubou bola no meio de campo e lançou Vini Jr, que bateu Araújo na velocidade e finalizou firme para balançar as redes.

Após o gol sofrido, o Barcelona conseguiu criar suas primeiras oportunidades de gol. Aos 29 minutos, Luuk de Jong foi acionado na área e testou firme para Courtois defender.

O Barcelona chegou novamente dois minutos depois. Luuk de Jong foi acionada mais uma vez pelo alto e tentou mirar no canto esquerdo, errando por pouco o gol.

A equipe catalã contou com a 'sorte' para igualar o marcador aos 41 minutos. Éder Militão tentou cortar bola na pequena área e bola explodiu em Luuk de Jong, tocou a trave e entrou no gol.

Pedri quase virou o jogo aos três minutos do segundo tempo. O meia avançou da esquerda para o meio e finalizou rente ao poste esquerdo de Courtois.

Nova chegada do Barcelona aos oito minutos do segundo tempo. Dembelé aproveitou sobra na área e finalizou de primeira, errando por pouco a trave direita.

O Real Madrid conseguiu responder apenas aos 23 minutos. Modric abriu Rodrygo na esquerda e o atacante cruzou rasteiro para Benzema, que fez o pivô e finalizou no poste esquerdo.

Só que Benzema não desperdiçou nova chance aos 26 minutos. Mendy ganhou na velocidade de Daniel Alves e encontrou o centroavante na área, com o francês finalizando cruzado para Ter Stegen espalmar. O rebote ficou com Carvajal, que chutou cruzado e o goleiro defendeu com o pé, mas Benzema apareceu livre para empurrar a bola para as redes.

Mas o Barcelona não desistiu e buscou novamente o empate aos 38 minutos. Jordi Alba bateu falta lateral e Ansu Fati apareceu entre a marcação do Real Madrid para desviar de cabeça no canto direito.

A primeira chance da prorrogação foi criada pelo Barcelona. Aos dois minutos, Jordi Alba cruzou da esquerda e Ezzalzouli testou no segundo poste, com a bola passando rente ao poste esquerdo.

No contra-ataque o Real Madrid conseguiu marcar o terceiro gol. Casemiro avançou em velocidade pela faixa central e serviu Rodrygo na área, com o brasileiro rolando para trás, Vini Jr. fez corta-luz e Valverde chutou no canto esquerdo.

O Barcelona tentou responder aos dez minutos. Primeiro, Busquets finalizou de fora da área e Courtois espalmou. Dembelé ficou com o rebote e tentou o chute mesmo sem ângulo, com o goleiro mandando a bola para escanteio.

Ezzalzouli teve mais uma chance para balançar as redes aos três minutos do segundo tempo da prorrogação. O meia avançou pela faixa central e finalizou rasteiro, rente ao poste esquerdo.

Rodrygo ainda teve a chance de definir o jogo no minuto final da prorrogação, mas após cruzamento de Benzema, o brasileiro errou a finalização na pequena área.

LEIA MAIS: Djokovic admite desrespeito a isolamento após teste positivo para Covid-19