Real Madrid vence Monchengladbach e ambos avançam às oitavas da Champions

Vinicius Cordeiro

real madrid borussia monchengladbach oitavas champions

O Real Madrid venceu o Borussia Monchengladbach por 2 a 0 nesta quarta-feira (9), mas ambos avançaram às oitavas de final da Champions League 20/21. O jogo, realizado no estádio Alfredo Di Stefano, foi decidido com dois gols do atacante Karim Benzema.

Os dois gols saíram no primeiro tempo. Aos oito minutos, Lucas Vázquez cruzou da direita e Benzema cabeceou firme para superar o goleiro Sommer. Depois, aos 31, o francês ampliou em uma jogada parecida, só que foi o brasileiro Rodrygo quem deu a assistência. Além disso, Modric e Lucas Vázques também acertaram a trave durante o jogo.

O destaque foi para as presenças dos brasileiros Rodrygo e Vinicius Junior no time titular. A dupla mostra que tem a confiança do técnico Zinedine Zidane, apesar da ausência de Eden Hazard, e se firma cada vez mais no clube.

Como Inter de Milão e Shakhtar empataram por 0 a 0 no outro confronto, o Real terminou a fase de grupos com 10 pontos e na liderança do Grupo B da Liga dos Campeões. Os alemães, com oito pontos, superaram o Shakhtar no saldo de gols. Os ucranianos pelo menos se contentam com uma vaga na Liga Europa enquanto os italianos foram eliminados precocemente dos torneios europeus.

REAL MADRID VENCE BORUSSIA E GARANTE PRESENÇA NO POTE 1

A vitória do Real Madrid garantiu o clube no Pote 1 do sorteio dos confrontos das oitavas de final da Champions, que será realizado na próxima segunda-feira (14/12), em Nyon, na Suíça.

Os 16 clubes classificados na fase de grupos estão divididos em dois potes. O primeiro serão os primeiros colocados das chaves enquanto o segundo pote terá os oito clubes que terminaram a fase de grupos na segunda colocação.

São três regras para o sorteio: clube do pote 1 encara clube do pote 2, times do mesmo país não podem se enfrentar e nem equipes que fizeram parte do mesmo grupo.

Além disso, os primeiros colocados (clubes do pote 1) têm a vantagem de decidir o jogo decisivo em casa. Ou seja, o jogo da ida das oitavas acontece no domínio dos times do pote 2.

Os jogos de ida das oitavas de final da Champions estão programados para os dias 15 e 16 de fevereiro. Já as partidas decisivas vão acontecer nos dias 16 e 17 de março.

Veja os clubes de cada pote:

  • Pote 1 –  Bayern, Real Madrid, Manchester City, Liverpool, Chelsea, Borussia Dortmund, Juventus e PSG.
  • Pote 2 – Atlético de Madrid, Borussia Monchengladbach, Porto, Atalanta, Sevilla, Lazio, Barcelona e Leipzig.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="733471" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]