Real Madrid vence Celta e mantém vantagem na ponta de La Liga

O Real Madrid venceu o Celta de Vigo por 2 a 1 na tarde deste sábado (2) e manteve vantagem confortável na liderança de La Liga.

Jorge de Sousa - 02 de abril de 2022, 15:30

Reprodução/Twitter La Liga
Reprodução/Twitter La Liga

O Real Madrid venceu o Celta de Vigo por 2 a 1 na tarde deste sábado (2) e manteve vantagem confortável na liderança de La Liga.

Karim Benzema marcou duas vezes em cobranças de pênalti para garantir a vitória do Real Madrid no Balaídos.

A vitória deixou o Real Madrid com 69 pontos, 12 acima do vice-líder Sevilla, que enfrenta o Barcelona, neste domingo (3).

A derrota manteve o Celta de Vigo afastado da briga pelas copas europeias, com 36 pontos e na 11ª colocação.

Na próxima rodada, o Real Madrid recebe o Getafe, no Santiago Bernabéu, às 16h do próximo sábado (9). Já o Celta de Vigo viaja para duelar contra o Espanyol, às 11h15 do próximo domingo (10).

REAL MADRID TEM TARDE DE PÊNALTIS PARA CONSEGUIR A VITÓRIA

A primeira chegada de perigo da partida foi do Celta de Vigo. Aos três minutos, Iago Aspas foi acionado na área e finalizou para a meta, a bola desviou em Éder Militão e passou perto do poste esquerdo.

A resposta do Real Madrid veio aos oito minutos. Vázquez cruzou da direita e Benzema apareceu no segundo poste, testando na rede pelo lado de fora.

Courtois salvou o Real Madrid aos 13 minutos. Brais Méndez recebeu na área, chutou contra a marcação, mas pegou o próprio rebote e finalizou rasteiro para o goleiro espalmar.

Aos 17 minutos, Éder Militão aproveitou sobra de bola alta na área e na tentativa do chute foi travado por Nolito. Pablo González Fuertes assinalou a penalidade, convertida por Benzema no canto esquerdo.

O Celta de Vigo tentou responder aos 22 minutos. Iago Aspas cobrou falta da entrada da área no canto direito e Courtois se esticou para espalmar.

O VAR anulou um gol do Celta de Vigo aos 38 minutos. Após cruzamento de Denis Suárez, Thiago Galhardo testou no canto direito, Courtois espalmou a bola bateu na trave e ninguém conseguiu cortar antes dela entrar no gol.

Mas a arbitragem de vídeo assinalou impedimento de Iago Aspas em disputa com Alaba na jogada e invalidou o gol de Thiago Galhardo.

Dituro salvou o Celta de Vigo aos dois minutos do segundo tempo. Modríc arriscou da entrada da área e o goleiro buscou a defesa no canto direito.

O empate do Celta de Vigo chegou aos seis minutos do segundo tempo. Galán cruzou da esquerda e Nolito apareceu livre na pequena área para completar para as redes.

Nova chance do Celta de Vigo aos 16 minutos. Iago Aspas bateu falta da direita, Aidoo resvalou de cabeça e a bola passou rente ao poste esquerdo.

Só que aos 17 minutos, Rodrygo invadiu a área e foi calçado por Galán. Pênalti para o Real Madrid, que Dituro espalmou a cobrança de Benzema no canto esquerdo.

Mas aos 22 minutos, Pablo González Fuertes marcou nova penalidade ao Real Madrid. Dessa vez, Mendy invadiu a área e caiu após contato com Vázquez. Benzema novamente bateu no canto esquerdo e dessa vez balançou as redes.

No último lance do jogo, o Celta de Vigo quase empatou o jogo. Iago Aspas bateu escanteio da esquerda, Aidoo resvalou de cabeça e a bola passou rente ao travessão.

CELTA DE VIGO 1 X 2 REAL MADRID

Local: Balaídos, Vigo

Árbitro: Pablo González Fuertes

Assistentes: Guillermo Cuadra Fernández e David Medié Jiménez

CELTA DE VIGO

Dituro, Vázquez, Aidoo, Murillo e Galán; Beltrán, Brais Méndez (Pineda), Denis Suárez e Nolito (Tapia); Iago Aspas e Thiago Galhardo (Cervi). T.: Eduardo Coudet.

REAL MADRID

Courtois, Lucas Vázquez (Carvajal), Éder Militão (Nacho), Alaba e Mendy; Casemiro, Kroos (Ceballos) e Modrid (Valverde); Asensio (Rodrygo), Benzema e Vini Jr. T.: Carlo Ancelotti

Gol: Benzema (18 minutos/1ºT e 24 minutos/2ºT) e Nolito (6 minutos/2ºT)

Cartões amarelos: Galán e Thiago Galhardo (CEL);

LEIA MAIS: Fifa anuncia horários e locais de jogos do Brasil na Copa do Catar