Real Madrid vence Inter de Milão e garante liderança na Champions

O Real Madrid venceu a Inter de Milão por 2 a 0 na tarde desta terça-feira (7) e garantiu a liderança do Grupo D da Uefa..

Jorge de Sousa - 07 de dezembro de 2021, 18:49

O Real Madrid venceu a Inter de Milão por 2 a 0 na tarde desta terça-feira (7) e garantiu a liderança do Grupo D da Uefa Champions League.

Toni Kroos e Marco Asensio marcou o gol da vitória do Real Madrid, no Santiago Bernabeu, em Madrid.

A vitória deixou o Real Madrid com 15 pontos, cinco acima da vice-líder Inter de Milão. Ambas as equipes estão classificadas para as oitavas de final da Champions League.

As oitavas de final da Champions serão disputadas a partir dos dias 15 e 16 de fevereiro, com os jogos de volta sendo marcados a partir dos dias 8 e 9 de março.

REAL MADRID LETAL NOS CONTRA-ATAQUES EM MADRID

O Real Madrid chegou com perigo logo no primeiro minuto. Vini Jr. recebeu na esquerda, invadiu a área e finalizou com efeito, mas a bola bateu no calcanhar de Skriniar e passou a direita da meta.

A Inter de Milão respondeu aos seis minutos. Brozovic aproveitou sobra na entrada da área e finalizou rente ao travessão de Courtois.

Carvajal evitou gol da Inter de Milão aos 11 minutos. Dumfries cruzou da direita para Perisíc e o croata finalizou rasteiro, com a bola explodindo no lateral.

Kroos abriu o placar para o Real Madrid aos 16 minutos. Rodrygo rolou para a entrada da área, Casemiro fez o corta-luz e o alemão finalizou firme no canto direito.

Jovic perdeu boa chance para ampliar o marcador aos 35 minutos. Carvajal lançou o centroavante na área, mas a finalização acertou a rede pelo lado de fora.

Nova chance do Real Madrid aos 44 minutos. Rodrygo recebeu na entrada da área e finalizou cruzado no poste direito de Handanovic.

A Inter de Milão perdeu grande chance para empatar o duelo aos dois minutos da segunda etapa. Calhanoglu deu belo lançamento para Barella na área, mas o meia isolou a finalização.

O Real Madrid respondeu aos seis minutos. Kroos cobrou escanteio da esquerda e Casemiro testou firme, por cima da meta de Handanovic.

Handanovic salvou a Inter de Milão aos 12 minutos. Vini Jr. ganhou disputa na área e rolou para Casemiro finalizar da entrada da área, mas o goleiro caiu no canto direito e fez a defesa.

A situação completou para a Inter de Milão aos 17 minutos. Éder Militão empurrou Barella na linha lateral e o italiano deu um soco na perna do brasileiro. Cartão amarelo para Militão e vermelho para Barella.

Mesmo com um a menos, a Inter de Milão criou boa chance aos 23 minutos. Perisic lançou Dimarcou na área e o atacante testou nas mãos de Courtois.

O Real Madris garantiu a vitória aos 33 minutos. Marco Asensio recebeu na entrada da área e finalizou colocado, mirando o ângulo esquerdo, com a bola tocando no poste antes de entrar no gol.

Skriniar ainda teve boa chance para descontar o marcador aos 39 minutos. Perisic bateu escanteio da esquerdo e o zagueiro testou firme, mas nas mãos de Courtois.

LEIA MAIS: PSG dá show e City tropeça contra o Leipzig na última rodada do Grupo A da Champions