Real Madrid vence Liverpool com gols de Vinicius Jr. e abre vantagem na Champions

Vinicius Cordeiro

real madrid liverpool champions vinicius junior

Com brilho de Vinicius Junior, o Real Madrid venceu o Liverpool por 3 a 1 nesta terça-feira (6) e abriu boa vantagem no duelo das quartas de final da Champions League. O atacante brasileiro marcou duas vezes e viu Asensio também balançar as redes pelos espanhóis. Salah descontou pelo ingleses.

O duelo foi realizado no estádio Alfredo Di Stéfano, em Madrid.

Com o resultado, o Real pode perder o jogo da volta por até um gol de diferença. O confronto decisivo está marcado para o dia 14 de abril (quarta-feira), às 16h (horário de Brasília), em Anfield.

Os dois clubes voltam suas atenções para os torneios nacionais,. O Real Madrid terá o clássico contra o Barcelona no próximo sábado (10), às 16h. No mesmo dia, só que às 11h, o Liverpool recebe o Aston Villa pelo Campeonato Inglês.

VINICIUS JUNIOR BRILHA EM TRIUNFO DO REAL MADRID SOBRE O LIVERPOOL

Vinicius Junior comemora o gol. (Divulgação/Real Madrid)

O primeiro tempo foi marcado por vários erros do Liverpool, que esteve longe do seu melhor nível. Do outro lado, o Real Madrid contou com Vinicius Junior inspirado e bastante participativo. A primeira chance foi com ele: Mendy driblou Arnold e cruzou, mas o brasileiro cabeceou para fora.

Aos 26 minutos de jogo, os merengues fizeram uma pintura. Kroos fez lançamento longo e Vinicius Junior, entre dois marcadores, dominou com o peito e, na frente de Alisson, bateu firme para abrir o marcador.

O segundo gol saiu aos 35. Kroos buscou Vini Junior mais uma vez, só que Arnold cortou mal. De cabeça, o lateral-direito deixou Asensio na frente do gol. O espanhol ainda deu um chapéu em Alisson antes de balançar as redes.

O Liverpool aumentou a pressão na saída de bola do Real e foi recompensado. Wijnaldum arrancou e acionou Diogo Jota, que acabou travado por Modric. Contudo, a sobra ficou com Salah, que bateu firme e descontou.

Contudo, o jogo era dele. Vinicius Junior recebeu passe de Modric na marca do pênalti e finalizou bem. O goleiro Alisson chegou a tocar na bola, mas não evitou o segundo gol do atacante.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="755997" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]