Real Madrid goleia Osasuna e torce por tropeço do Barça no Campeonato Espanhol

Vinicius Cordeiro


O Real Madrid goleia o Osasuna por 4 a 1 e abriu seis pontos de vantagem sobre o Barcelona na liderança do Campeonato Espanhol. Unai García abriu o placar, mas Isco, Sergio Ramos, Lucas Vázquez e Jovic garantiram o triunfo madridista.

O duelo, realizado no estádio Reyno de Navarra, foi válido pela rodada 23 da La Liga.

Com o resultado, o time merengue chega aos 52 pontos e torce para um tropeço do Barça, que aparece em segundo lugar com 46 pontos e encara o Bétis às 17h de hoje. Ou seja, a diferença volta a ser de três pontos caso os catalães vençam.

Na próxima rodada, o Real recebe o Celta de Vigo no Santiago Bernabéu. O duelo está marcado para o domingo (16), às 17h.

PRESSÃO EM MADRID

O Real entrou em campo pressionado após a eliminação da Copa do Rei para a Real Sociedad na última quinta-feira (6). Ou seja, o time madridista precisava dar uma resposta rápida após o revés marcante.

Por isso, o técnico Zinedine Zidane optou por escalar o time mais cascudo. Carvajal, Varane, Mendy, Casemiro, Gareth Bale e Isco voltaram ao time titular – e deram resposta.

Apesar do susto, já que o Osasuna saiu na frente do placar, o time teve uma boa exibição e segue com folga na liderança do torneio nacional.

Além disso, vale lembrar que as oitavas de final da Champions League se aproximam – e o Real vai encarar o Manchester City.

REAL SAI ATRÁS

Bale foi participativo no primeiro tempo, mas foi substituído na etapa final. (Divulgação / Real Madrid)

O Osasuna aproveitou a bola parada para abrir o placar aos 14 minutos. Rubén García cobrou escanteio e Unai García cabeceou firme para marcar.

O Real Madrid começou a criar boas jogadas, principalmente com Gareth Bale. O galês completou dois cruzamentos de Carvajal pela linha de fundo e criou o lance do terceiro gol aos 33 minutos. Ele teve o chute travado, mas a bola sobrou para Isco bater firme e igualar.

Cinco minutos mais tarde, os merengues conseguiram a virada. Modric cobrou o escanteio, Casemiro desviou e Sergio Ramos completou.

Na etapa final, o Osasuna lutou pela reação, mas acabou tomando o terceiro aos 39 minutos. Benzema recebeu em ótima condição e percebeu a ultrapassagem de Lucas Vázquez. O espanhol recebeu o passe e bateu firme para fechar o marcador.

Por fim, Benzema acabou sendo substituído por Jovic aos 43 minutos – e foi justamente o sérvio transformou a vitória em goleada. Ele completou o passe de Valverde e aproveitou os poucos minutos em campo.

Previous ArticleNext Article