Real Madrid vence Valencia e segue líder isolado em La Liga

O Real Madrid venceu o Valencia por 4 a 1 na tarde deste sábado (8) e se manteve na liderança isolada em La Liga...

Jorge de Sousa - 08 de janeiro de 2022, 18:55

O Real Madrid venceu o Valencia por 4 a 1 na tarde deste sábado (8) e se manteve na liderança isolada em La Liga.

Karim Benzema e Vinicius Jr. (duas vezes cada) marcaram os gols da vitória do Real Madrid, enquanto Gonçalo Guedes descontou para o Valencia, no duelo realizado no Santiago Bernabeu, em Madrid.

A vitória deixou o Real Madrid com oito pontos a frente do vice-líder Sevilla, que tem dois jogos a menos que o rival merengue.

Já o Valencia ficou estacionado com 28 pontos e na nona colocação de La Liga, cinco pontos atrás do quarto colocado Real Sociedad, último classificado atualmente para a Champions League.

A partir de quarta-feira (12), o Real Madrid muda seu foco para a disputa da Supercopa da Espanha, com duelo contra o Barcelona, válido pela semifinal do torneio.

VINI JR DOMINANTE EM MAIS UMA VITÓRIA DO REAL MADRID

A primeira chance de perigo da partida foi do Real Madrid. Aos seis minutos, Kroos cobrou falta da direita e Éder Militão testou firme, as Cillessen espalmou a bola no canto direito.

O Valencia respondeu aos 15 minutos. Gonçalo Guedes recebeu na entrada da área, girou sobre a marcação e finalizou rasteiro para Courtois defender.

Cillessen salvou novamente o Valencia aos 29 minutos. Modric lançou Asensio na área e o meia finalizou no canto direito para o goleiro defender com o pé.

Nova chance do Real Madrid aos 34 minutos. Benzema foi acionado na entrada da área e finalizou rente ao poste esquerdo de Cillessen.

A pressão do Real Madrid seguiu aos 40 minutos. Vini Jr. recebeu na esquerda e encontrou Modric na área, com o croata finalizando direto no travessão.

Aos 41 minutos, Casemiro invadiu a área pela direita e foi derrubado por Alderete. Pênalti para o Real Madrid, convertido por Benzema no canto direito. Esse foi o 300º gol do centroavante com a camisa merengue.

Vini Jr. ampliou o marcador para o Real Madrid aos seis minutos. O brasileiro tabelou com Benzema, aplicou meia-lua em Alderete e finalizou no canto direito.

O Real Madrid marcou o terceiro gol aos 13 minutos. Asensio invadiu a área e finalizou cruzado, Cillessen espalmou e Vini Jr escorou de cabeça para a meta vazia.

Courtois voltou a aparecer aos 17 minutos. Wass aproveitou rebote na entrada da área e finalizou no canto direito para boa intervenção do goleiro.

Aos 29 minutos, Marcos André disputou pelo alto com Mendy e foi puxado pelo francês. Pênalti para o Valencia, que Courtois defendeu no canto esquerdo, mas Gonçalo Guedes aproveitou o rebote para finalizar para as redes.

O Valencia foi com tudo para o ataque e criou nova oportunidade aos 32 minutos. Wass arriscou finalização da entrada da área e a bola passou rente ao poste esquerdo.

Benzema fechou o placar aos 42 minutos. Mendy cruzou da esquerda, o centroavante recebeu na área, girou sobre a marcação e finalizou no canto direito.

LEIA MAIS: Inter confirma retorno de D’Alessandro em contrato curto para despedida