Real x PSG define a liderança do Grupo A da Champions: veja onde assistir e escalações

Vinicius Cordeiro

real x psg real madrid psg onde assistir escalações champions

Real Madrid x PSG (Paris Saint-Germain) se enfrentam nesta terça-feira (26), às 17h (horário de Brasília), no estádio Santiago Bernabéu, na Espanha. O duelo vale pela quinta rodada da Champions League e define a liderança do Grupo A. Confira onde assistir, as prováveis escalações e os destaques do jogo!

ONDE ASSISTIR REAL x PSG

O jogo vai ser transmitido na TV fechada, pelo canal TNT. A outra maneira de assistir o confronto é pelo EIPlus.

TABELA DA CHAMPIONS

O PSG lidera o Grupo A com 12 pontos, enquanto o Real tem sete. O Club Brugge, com dois pontos, está na terceira posição. Por fim, o Galatasaray fecha a chave com apenas um ponto conquistado.

Os franceses já estão classificados para as oitavas de final, mas garantem o primeiro lugar do Grupo A se não perder essa partida.

Enquanto isso, os espanhóis precisam vencer o confronto para se classificar ao mata-mata. Caso o Real não vença, ainda pode torcer pelo tropeço do Club Brugge contra o Galatasaray.

Os belgas encaram os turcos fora de casa e podem garantir vaga na Liga Europa se vencer.

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES DE REAL x PSG

Real Madrid: Courtois; Carvajal, Sergio Ramos, Varane e Marcelo; Casemiro, Modric e Kroos; Rodrygo (Bale), Hazard e Benzema. Técnico: Zinedine Zidane.

PSG: Navas; Meunier, Thiago Silva, Kimpembe e Bernat; Marquinhos, Gueye e Verratti; Di María (Mbappé), Neymar e Icardi (Cavani). Técnico: Thomas Tuchel.

REAL SEM VINICIUS JUNIOR

Vinicius Jr (esq.) e Rodrygo (dir.) vivem momentos diferentes em Madrid. (Helios de la Rubia / Real Madrid)

O Real Madrid divulgou os relacionados para a partida e o destaque é a ausência de Vinicius Junior.

O atacante vem perdendo espaço no clube espanhol desde a chegada de Zinedine Zidane.

De acordo com o jornal ‘As’, da Espanha, o técnico francês quer emprestar o jogador de 19 anos para outra equipe. A reportagem, assinada por Sergio Gómez, diz que Ronaldo Fenômeno, presidente do Real Valladolid, ainda tem interesse em contratar Vinicius. O brasileiro tentou a contratação do atacante revelado pelo Flamengo, mas não conseguiu fechar o negócio.

O As ainda revela que Vinicius Junior ‘nunca encheu os olhos de Zidane’ e que Florentino Pérez, presidente do Real, considera o brasileiro ‘um jogador estratégico’. Entretanto, o jornal reforça: Vini Jr. ficou de fora da equipe de quatro dos últimos sete jogos.

Por outro lado, Zidane segue contando com Rodrygo, que brilhou no massacre por 6 a 0 sobre o Galatasaray na última rodada. Os relacionados do Real são:

Goleiros: Courtois, Areola e Altube.

Laterais: Carvajal, Marcelo e Ferland Mendy.

Zagueiros: Eder Militão, Sergio Ramos e Varane.

Meias: Kroos, Modric, Casemiro, Valverde e Isco.

Atacantes: Hazard, Benzema, Gareth Bale, Jovic e Rodrygo.

PSG: SUPER ELENCO CAUSA DÚVIDAS

Elenco recheado de opções causa dúvida ao treinador. (Divulgação / PSG)

Já classificado, o PSG vai para a partida com diversas dúvidas no ataque. Sobram opções: Neymar, Mbappé e Cavani se recuperaram das lesões, mas Di Maria e Icardi têm atuado muito bem.

Por enquanto, Icardi é o artilheiro da temporada com 10 gols em 11 jogos. Já Di Maria e Mbappé aparecem na sequência, com nove gols cada. A diferença é que o argentino fez 19 jogos, enquanto o francês atuou em 12.

No final da fila, Neymar, com quatro gols, e Cavani, com dois, aparecem. A questão é que o brasileiro segue sendo o atleta mais midiático do elenco – e ainda não jogou nesta Champions. Por fim, o uruguaio é o maior artilheiro da história do clube.

“Devemos pensar se podemos ser equilibrados ou ofensivos. Com Edi [Edison Cavani] nunca é fácil dizer a ele que ele não está começando. Você acha fácil contar a Neymar que ele precisa sair aos 60 minutos? Não, não é fácil. É o meu trabalho”, disse o técnico Thomas Tuchel sobre escalar os cinco atacantes juntos.

REAL x PSG

Rodada 5 do Grupo A da Champions League 19/20

Data, hora e local: 26/11/2019, terça-feira, às 17h (horário de Brasília), no Santiago Bermabéu, na Espanha.

Real Madrid: Courtois; Carvajal, Sergio Ramos, Varane e Marcelo; Casemiro, Modric e Kroos; Rodrygo (Bale), Hazard e Benzema. Técnico: Zinedine Zidane.

PSG: Navas; Meunier, Thiago Silva, Kimpembe e Bernat; Marquinhos, Gueye e Verratti; Di María (Mbappé), Neymar e Icardi (Cavani). Técnico: Thomas Tuchel.

Arbitragem: Artur Dias será auxiliado por Rui Tavares e Paulo Soares. Por fim, o responsável pelo VAR será Tiago Martins. Todos são de Portugal.

Onde assistir: EIPlus (internet) e TNT (TV fechada).

Previous ArticleNext Article