Rebeca Andrade leva a medalha de prata e faz história na ginástica das Olimpíadas

Pedro Melo

Rebeca Andrade prata ginástica olimpíadas tóquio brasil

Rebeca Andrade ganhou a medalha de prata e se tornou a primeira brasileira a subir ao pódio da ginástica artística em Olimpíadas. No individual geral, a ginasta terminou em segundo lugar, com 57,298 pontos, e só ficou atrás da americana Sunisa Lee, que somou 57,433 pontos. A russa Angelina Melnikova, com 57,199 pontos, levou o bronze.

Rebeca, que terminou em primeiro lugar na fase de classificação, liderou nos dois primeiros quesitos. Ela tirou 15.300 no salto, que é a sua especialidade, e 14.366 nas barras assimétricas. Porém, a americana tirou a diferença na trave e assumiu a liderança. A brasileira chegou a cair para o terceiro lugar, mas voltou para a segunda posição após o recurso que aumentou a nota para 13.366.

No solo, Lee fez uma apresentação perfeita e a brasileira cometeu dois pequenos erros durante a sua apresentação. Nada que tirasse o momento histórico para Rebeca Andrade e colocasse o Brasil mais uma vez entre os melhores do mundo.

Principal nome da ginástica, a americana Simone Biles não participou da final para cuidar da saúde mental. A multicampeã esteve nas arquibancadas do ginásio e vibrou bastante com as apresentações da ginasta brasileira.

“O fato dela ter sido não foi nada negativo. As pessoas têm que entender que os atletas não são robôs, mas humanos. Não se briga com a cabeça. Sou uma atleta diferente pela cabeça que tenho”, declarou Rebeca Andrade, em entrevista à Globo.

REBECA ANDRADE DISPUTA MAIS DUAS FINAIS NAS OLIMPÍADAS

Rebeca Andrade ainda tem mais duas oportunidades de subir ao pódio na ginástica artística. A brasileira disputa as finais do salto, no domingo, e no solo, na segunda-feira. Vale lembrar que apenas o canoísta Isaquias Queiroz é o único atleta do Brasil a ganhar três medalhas na mesma edição das Olimpíadas – duas pratas e um bronze na Rio-2016.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="779145" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]