Recopa: Athletico fica sem Vitor Bueno, mas pode ter Marlos contra o Palmeiras

Confira as novidades na escalação do Athletico para o jogo de ida contra o Palmeiras, pela Recopa Sul-Americana.

Redação - 21 de fevereiro de 2022, 20:10

(Foto: José Tramontin/athletico.com.br)
(Foto: José Tramontin/athletico.com.br)

O Athletico encerra a preparação para o jogo contra o Palmeiras, pelo duelo de ida da Recopa Sul-Americana, nesta terça-feira (21), mas o técnico Alberto Valentim já sabe que não poderá contar com o meia Vitor Bueno, que segue sem estrear com a camisa rubro-negra. 

Reforço nessa janela, o ex-jogador do São Paulo cumpre suspensão após ter sido expulso nas quartas de final da Libertadores 2021, justamente quando encarou o Palmeiras.

Por outro lado, o Furacão deve ter o meio campista Matheus Fernandes em campo. Apesar de ser emprestado pelo clube paulista, não há clausula que impeça a participação do atleta em duelos entre Athletico e Palmeiras.

Apesar da expectativa pelas estreias de Hugo Moura, Bryan Garcia e Marlos, a tendência é que eles fiquem no banco de reservas. Vale lembrar que Erick e Leo Cittadini foram os titulares nos jogos que o Athletico utilizou o time principal no Campeonato Paranaense.

MARLOS DEVE GANHAR MINUTOS

Principal nome do mercado do Athletico, Marlos ainda não tem condições físicas de suportar 90 minutos. Por isso ele deve ficar no banco de reservas e jogar de 10 a 20 minutos.

A preparação física do clube trabalha no aprimoramento desse aspecto e enxerga que ele tenha mais condições para o jogo decisico.

RECOPA SUL-AMERICANA: PRÊMIO ATRAI CLUBES

O título coloca frente à frente o campeão da Copa Sul-Americana com o campeão da Libertadores. 

O prêmio dado pela Conmebol é de 1,6 milhão dólares (cerca de R$ 8.1 milhões). Em relação ao ano passado, o aumento foi de 350 mil dólares. Já o derrotado na Recopa embolsa 800 mil dólares (cerca de R$ 4 milhões), 50 mil a mais que na última edição.

A ida acontece nesta quarta-feira (23), às 21h30, na Arena da Baixada, em Curitiba.

Já a volta está marcada para a quarta da semana que vem (2 de março), no Allianz Parque, em São Paulo.

ATHLETICO x PALMEIRAS

Jogo de ida da Recopa da Sul-Americana

Onde assistir ao vivo: Conmebol TV.