Recopa Sul-Americana de 2022 será entre Palmeiras x Athletico

A Recopa Sul-Americana de 2022 será disputada entre Palmeiras e Athletico. A competição organizada pela Conmebol coloca ..

Redação - 27 de novembro de 2021, 20:29

Foto: Conmebol
Foto: Conmebol

A Recopa Sul-Americana de 2022 será disputada entre Palmeiras e Athletico. A competição organizada pela Conmebol coloca frente a frente os campeões da Libertadores e da Sul-Americana.

O Alviverde paulista garantiu vaga na disputa ao bater o Flamengo na prorrogação, por a 2 a 1, e conquistar o tricampeonato da Libertadores, neste sábado (27).

O Furacão, por sua vez, já havia se classificado com o bicampeonato da Sul-Americana, semana passada.

A curiosidade é que ambas as equipes disputaram recentemente a Recopa, mas amargaram o vice-campeonato. Campeão da Sul-Americana em 2018, o Athletico encarou o River Plate no ano seguinte, mas perdeu no placar agregado. Já o Palmeiras, campeão da Libertadores 2020, perdeu nos pênaltis para os argentinos do Defensa y Justicia, neste ano.

A Recopa Sul-Americana 2022 será disputada em duas datas. O jogo de ida está marcado para o dia 23 de fevereiro na Arena da Baixada, e a volta para o dia 2 de março, no Aliianz Parque, conforme o calendário da Conmebol.

As datas ainda podem sofrer alterações por conta do Mundial de Clubes - competição que o Palmeiras também assegurou presença.