Conmebol define datas da Recopa entre Athletico e Palmeiras

A Conmebol oficializou as datas da Recopa entre Athletico e Palmeiras. Os confrontos que reúnem os campeões da Libertado..

Pedro Melo - 03 de dezembro de 2021, 13:41

(Gustavo Oliveira/Athletico e César Greco/Palmeiras)
(Gustavo Oliveira/Athletico e César Greco/Palmeiras)

A Conmebol oficializou as datas da Recopa entre Athletico e Palmeiras. Os confrontos que reúnem os campeões da Libertadores e da Sul-Americana acontecem nos dias 23 de fevereiro, na Arena da Baixada, e 02 de março, no Allianz Parque. A informação foi divulgada pelo repórter Wellington Campos, da rádio Itatiaia.

Essa é a segunda vez consecutiva que o Palmeiras disputa a Recopa. Atual bicampeão da Libertadores, o Alviverde perdeu a edição de 2021 para o Defensa y Justicia, da Argentina. Após vencer fora de casa por 2 a 1, o Verdão perdeu pelo mesmo placar em Brasília e nos pênaltis por 4 a 3.

Já o Athletico, que ganhou a Sul-Americana sobre o Red Bull Bragantino, joga a Recopa pela segunda vez e busca o primeiro título. Em 2019, o Furacão encarou o River Plate, da Argentina, venceu em casa por 1 a 0, mas perdeu fora por 3 a 0.

Palmeiras e Athletico fazem a quarta final 100% brasileira na Recopa. O São Paulo venceu o Cruzeiro e o Botafogo em 1993 e 1994, respectivamente. Já em 2013, o Corinthians venceu o clássico justamente contra o Tricolor paulista.

Outros brasileiros que já ganharam a Recopa são Internacional, Grêmio, Cruzeiro, Atlético-MG e Flamengo.

PALMEIRAS E ATHLETICO TÊM CALENDÁRIO APERTADO EM MEIO À RECOPA

Com a definição das datas, o Palmeiras terá uma verdadeira maratona de jogos. O Alviverde disputa o Mundial de Clubes na primeira quinzena de fevereiro e joga menos de duas semanas depois a Recopa. Em meio aos torneios internacionais, o time de Abel Ferreira ainda disputa o Paulistão.

Já o Athletico disputa entre as semanas da Recopa os jogos do Campeonato Paranaense. Porém, o time principal estará focado apenas nos confrontos com o Palmeiras. Mais uma vez, o Rubro-Negro utilizará a equipe de aspirantes no estadual.