Paranaense: Recuperado da covid-19, Paulo Baya reforça FC Cascavel

Redação


O FC Cascavel terá força máxima para a partida desta quarta-feira (29) às 18h contra o Athletico, pelo jogo de volta da semifinal do Campeonato Paranaense. Isso porque o atacante Paulo Baya, testou negativo para a covid-19 e fica à disposição do técnico Marcelo Caranhato.

O jogador havia sido diagnosticado com o novo coronavírus no último dia 16 e ficou afastado cumprindo o protocolo de isolamento. Dessa forma, Baya não participou dos confrontos contra o Rio Branco, pelas quartas de final, e do jogo de ida da fase semifinal contra o Athletico, no último domingo, quando a equipe acabou goleada por 5 a 1 na Arena da Baixada.

Além de Paulo Baya, o restante do elenco, comissão técnica e funcionários da Serpente também passaram por uma nova bateria de exames de covid-19, e nenhum caso do novo coronavírus foi detectado.

SERPENTE NÃO JOGA A TOALHA

Apesar do placar elástico no jogo de ida e a considerável desvantagem para o confronto dessa quarta-feira, o FC Cascavel não jogou a toalha sobre as chances de avançar à final do Estadual. Marcelo Caranhato ressalta a alta intensidade da equipe na Arena da Baixada, e projeta “erro zero” no Olímpico Regional.

“O resultado do primeiro jogo não foi o que a gente esperava, mas mesmo fora de casa tivemos uma boa performance e um bom desempenho. Infelizmente o adversário aproveitou nossa falta de concentração. Agora, vamos ter que nos portar de uma maneira mais agressiva, sem deixar espaços e sem se expor muito. É um jogo de equilíbrio, onde temos que errar pouco, e sermos efetivos, fazer gols nas chances que surgirem”, destacou Caranhato.

Para avançar à final do Campeonato Paranaense 2020, o FC Cascavel terá que vencer o Athletico por quatro gols de diferença para forçar os pênaltis, ou cinco gols de vantagem para conseguir a classificação direta.

Do outro lado da chave semifinal, Coritiba e Cianorte se enfrentam às 20h desta quarta-feira (28), no Couto Pereira, em Curitiba. No jogo de ida, a equipe da Capital venceu por 2×1, e tem a vantagem de jogar pelo empate.

Previous ArticleNext Article