Red Bull Bragantino vence novamente Libertad e está na final da Sul-Americana

Jorge de Sousa

Red Bull Bragantino vence novamente Libertad e está na final da Sul-Americana

O Red Bull Bragantino venceu o Libertad por 3 a 1 na noite desta quarta-feira (29) e garantiu vaga para a final da Copa Sul-Americana pela primeira vez na história do clube.

Cuello (duas vezes) e Artur marcaram os gols da vitória do Bragantino no Defensores del Chaco, em Assunção, no Paraguai. Melgarejo descontou para o Libertad.

Como havia vencido o jogo de ida em Bragança Paulista por 3 a 0, o Bragantino avançou para a final da Sul-Americana com placar agregado de 5 a 1.

O Bragantino aguarda agora o vencedor do confronto entre Athletico e Peñarol para conhecer o adversário na final. No jogo de ida no Uruguai, vitória da equipe brasileira por 2 a 1.

RED BULL BRAGANTINO SEGURA PRESSÃO POR VITÓRIA NO PARAGUAI

O Red Bull Bragantino foi para Assunção com a missão de decidir o confronto nos contra-ataques e logo aos oito minutos conseguiu cumprir a missão.

Cuello foi lançado na esquerda, puxou a bola para o meio e da entrada da área acertou belo chute no canto direito para abrir o placar no Defensores del Chaco.

O Libertad então foi para cima do Bragantino. Aos 14 minutos, Oscar Cardozo foi derrubado na área por Fabrício Bruno e Nestor Pitana assinalou penalidade.

Só que Diego Viera foi para a cobrança e bateu rasteiro no meio do gol para Cleiton fazer a defesa.

Cleiton salvou o Bragantino novamente aos 22 minutos. Oscar Cardozo foi acionado na área e tentou a finalização por cobertura, mas o goleiro foi ágil para dar um tapa na bola perto da linha de gol.

Nova chance do Libertad aos 32 minutos. Melgarejo recebeu na ponta direita, puxou para dentro e bateu cruzado no poste esquerdo de Cleiton.

O goleiro voltou a aparecer aos 40 minutos. Bogarín disparou pela esquerda e cruzou para trás, encontrando Enciso na área. O atacante finalizou rasteiro para Cleiton espalmar.

A pressão do Libertad resultou em gol aos seis minutos do segundo tempo. Hugo Martínez cruzou na área e Melgarejo completou para o fundo das redes.

Cleiton evitou a virada do Libertad aos nove minutos. Melgarejo cruzou na área e Oscar Cardozo finalizou para bela defesa do goleiro, com Cleiton ainda parando um segundo remate de Cardozo.

O Bragantino conseguiu ‘matar’ o jogo aos 13 minutos. Artur deu belo passe para Cuello na área e o atacante bateu firme para vencer Martín Silva.

O placar ainda foi completado aos 37 minutos. Luan Cândido cruzou da esquerda e Artur apareceu livre para completar na segunda trave para as redes.

LEIA MAIS: Bayern atropela, Cristiano decide e Juve bate o Chelsea; veja os resultados da Champions

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="793538" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]