
Conselheiros do Athletico descartam volta da torcida à Arena da Baixada até o fim do ano
Pedro Melo
04 de outubro de 2021, 21:45
O Coritiba não saiu do empate em 0 a 0 com o Remo, na noite desta segunda-feira (04), e completou sete jogos sem perder ..
Pedro Melo - 04 de outubro de 2021, 21:57
O Coritiba não saiu do empate em 0 a 0 com o Remo, na noite desta segunda-feira (04), e completou sete jogos sem perder na Série B do Campeonato Brasileiro. Apesar do segundo empate seguido, o Coxa permanece na liderança isolada da segunda divisão.
Com o resultado em Belém, o Alviverde subiu para 54 pontos, cinco a mais que o vice-líder Avaí e seis de vantagem para o CRB, primeiro time fora do G4. Do outro lado, o Remo segue em 10º lugar, com 38 pontos, longe do acesso e também da zona de rebaixamento.
Na próxima rodada, o Coritiba volta a jogar no Couto Pereira contra o Cruzeiro, na sexta-feira (08), às 21h30. E o Remo joga no mesmo dia, às 19h, contra o Vila Nova, em Goiânia.
Sem Robinho, o técnico Gustavo Morínigo apostou em Val jogando mais adiantando e Matheus Sales no meio-campo. E na nova função, Val quase abriu o placar aos oito minutos. O meio-campista aproveitou erro na saída de bola e chutou rasteiro para a defesa de Thiago Coelho.
O goleiro do Remo encontrou dificuldades para sair jogando e quase cedeu o gol para o Coritiba. Aos 10, o camisa 1 arriscou chute para frente, a bola bateu em Igor Paixão e quase entrou. Do outro lado, o Remo perdeu a grande chance da primeira etapa aos 24. Após cobrança de escanteio, Lucas Siqueira, da pequena área, mandou por cima do travessão.
O Remo voltou melhor para o segundo tempo e criou duas chances logo nos primeiros minutos. Aos dois, Lucas Tocantins finalizou com força da marca do pênalti e acertou a trave. E aos quatro, Felipe Gedoz chutou colocado da entrada da área e Wilson salvou.
Depois da pressão sofrida no início, o Coritiba mudou duas vezes no setor ofensivo com as entradas de Valdeci e Guilherme Azevedo. E com as mudanças, o Coxa chegou a balançar as redes. Aos 25, Léo Gamalho marcou o primeiro gol, mas o árbitro anulou por toque com o braço do centroavante.
Na reta final, o jogo ganhou emoção e o Coritiba só não saiu com a vitória por conta do goleiro Thiago Coelho. No último minuto, William Alves ficou na cara do gol e chutou em cima do camisa 1 do Remo.
Data, horário e local: segunda-feira (04/10), às 20h, no Baenão, em Belém (PA).
Remo: Thiago Coelho; Thiago Ennes, Kevem, Marlon e Raimar; Arthur (Neto Moura), Lucas Siqueira (Jefferson) e Marcos Júnior (Pingo); Felipe Gedoz, Lucas Tocantins (Rafinha) e Matheus Oliveira (Renan Gorne). Técnico: Felipe Conceição.
Coritiba: Wilson; Natanael, Wellington Carvalho, Luciano Castán e Guilherme Biro (Romário); Willian Farias, Matheus Sales (Valdeci) e Val; Igor Paixão (William Alves), Léo Gamalho e Rafinha (Guilherme Azevedo). Técnico: Gustavo Morínigo.
Cartões amarelos: Rafinha e Guilherme Biro (CFC); Marlon e Pingo (REM).
Arbitragem: Zandick Gondim Alves Junior (RN), auxiliado por Vinicius Melo de Lima (RN) e Francisco de Assis da Hora (RN). O árbitro de vídeo é Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (RN).