Renan Dal Zotto recebe alta após 36 dias internado por causa da Covid

Folhapress


O técnico da seleção brasileira masculina de vôlei, Renan Dal Zotto, 60, recebeu alta nesta sexta-feira (21) e já está em casa após ficar 36 dias internado no Hospital Samaritano Botafogo devido à Covid-19.

“Renan está bem, com a família, e seguirá fazendo fisioterapia respiratória e motora enquanto já acompanha, de maneira remota e dentro da limitação indicada, o dia a dia da seleção na disputa da Liga das Nações”, diz a nota da CBV (Confederação Brasileira de Voleibol).

Internado desde 16 de abril, três dias após ter recebido o diagnóstico de infecção pelo coronavírus, Renan foi intubado por via oral em 19 de abril e extubado no dia 24. Um dia depois, porém, teve piora no quadro e precisou voltar para a ventilação mecânica.

No boletim médico do dia 7 de maio, a CBV informou que ele havia passado por uma traqueostomia e se recuperava bem, sem febre, lúcido e com períodos cada vez maiores fora da ventilação mecânica.

Além da Covid-19, Renan teve pneumonia bacteriana e foi submetido a uma cirurgia vascular por causa de uma trombose desde que foi hospitalizado.

Renan se infectou no início da preparação da seleção brasileira para a Liga das Nações, que começará na semana que vem, na Itália.

O comandante durante a competição será o auxiliar Carlos Schwanke. Ele também estará à frente do Brasil nos amistosos contra a Venezuela antes do embarque para a Liga das Nações, nesta sexta-feira (21), sábado (22) e domingo (23), este último no mesmo dia da viagem para a Itália.

A primeira competição de seleções desde o início da pandemia será disputada em Rimini, com os torneios masculino e feminino no mesmo local até o fim de junho.

As partidas diante dos venezuelanos, classificados para a Olimpíada de Tóquio, serão realizadas na Arena Carioca 3, no Parque Olímpico do Rio de Janeiro, com portões fechados.

Ainda não há informações sobre a possibilidade da volta de Renan para o comando da seleção brasileira nos Jogos Olímpicos de Tóquio, com início marcado para 23 de julho.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="765590" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]