
Brasil vence o Paraguai nos pênaltis e está na semifinal da Copa América
Vinicius Cordeiro
27 de junho de 2019, 23:44
Renan Lodi, lateral do Athletico, está perto de concretizar sua ida à Europa. O Atlético de Madrid anunciou um acerto in..
Vinicius Cordeiro - 28 de junho de 2019, 17:42
Renan Lodi, lateral do Athletico, está perto de concretizar sua ida à Europa. O Atlético de Madrid anunciou um acerto inicial com o Athletico pelo jogador de 21 anos, um dos destaques do Furacão desde o ano passado. A oficialização do negócio deve acontecer em breve, já que resta apenas o vínculo com o staff do atleta.
Apesar do valor ainda não ter sido divulgado, o Furacão deve lucrar, pelo menos, 20 milhões de euros, algo em torno de R$ 91,8 milhões (levando a cotação de 1 real = 4,59 euros).
A Trétis TV, portal de notícias sobre o clube, crava o negócio por 25 milhões de euros, o equivalente à R$ 109,25 milhões.
Isso ultrapassa qualquer venda feita na história do Athletico.
O primeiro no ranking das maiores vendas do Athletico é o atacante Lucas. Ele foi vendido ao Rennes, da França, por 21,3 milhões de euros em 2000.
Atrás dele, aparece o meia pentacampeão mundial Kleberson. A transferência ao Manchester United em 2003 rendeu 8,6 milhões de euros aos cofres rubro-negros.
Hernani e Fernandinho aparecem na sequência. O primeiro saiu por 8 milhões de euros para ir ao Zenit, da Rússia. Já o segundo foi ao Shakhtar, da Ucrânia, por 7,8 milhões de euros.
Por fim, quem perde o último lugar do top 5 é o volante Otávio, atualmente no Bordeaux, que saiu por 7,5 milhões de euros.
Aos 21 anos, Renan Lodi foi um dos destaques do primeiro título internacional do Furacão. Bom na marcação e ótimo no ataque, é uma das atuais joias do futebol brasileiro.
Ele deve substituir Filipe Luís, atualmente titular da seleção brasileira. O jogador de 33 anos deve acertar sua saída da Espanha após o término da Copa América.
No texto publicado pelo Atlético de Madrid, o clube elogia a projeção de Lodi ao ataque. "Tem uma capacidade importante de se projetar em ataque graças à sua versatilidade e velocidade, destacando, além disso, por sua qualidade técnica", elogiou.
Além dele, outros dois jogadores rubro-negros devem sair do clube em breve. O zagueiro Léo Pereira está no aguardo de uma proposta do futebol italiano, provavelmente da Roma, enquanto o meia Bruno Guimarães tem interesse do Chelsea e de outros cinco clubes.