Renan Lodi deve se tornar a maior venda da história do Athletico

Vinicius Cordeiro

Renan Lodi

Renan Lodi, lateral do Athletico, está perto de concretizar sua ida à Europa. O Atlético de Madrid anunciou um acerto inicial com o Athletico pelo jogador de 21 anos, um dos destaques do Furacão desde o ano passado. A oficialização do negócio deve acontecer em breve, já que resta apenas o vínculo com o staff do atleta.

Apesar do valor ainda não ter sido divulgado, o Furacão deve lucrar, pelo menos, 20 milhões de euros, algo em torno de R$ 91,8 milhões (levando a cotação de 1 real = 4,59 euros).  

A Trétis TV, portal de notícias sobre o clube, crava o negócio por 25 milhões de euros, o equivalente à R$ 109,25 milhões.

Isso ultrapassa qualquer venda feita na história do Athletico.

OS MAIS CAROS

O primeiro no ranking das maiores vendas do Athletico é o atacante Lucas. Ele foi vendido ao Rennes, da França, por 21,3 milhões de euros em 2000.

Atrás dele, aparece o meia pentacampeão mundial Kleberson. A transferência ao Manchester United em 2003 rendeu 8,6 milhões de euros aos cofres rubro-negros.

Hernani e Fernandinho aparecem na sequência. O primeiro saiu por 8 milhões de euros para ir ao Zenit, da Rússia. Já o segundo foi ao Shakhtar, da Ucrânia, por 7,8 milhões de euros.

Por fim, quem perde o último lugar do top 5 é o volante Otávio, atualmente no Bordeaux, que saiu por 7,5 milhões de euros.

PROMESSA

Aos 21 anos, Renan Lodi foi um dos destaques do primeiro título internacional do Furacão. Bom na marcação e ótimo no ataque, é uma das atuais joias do futebol brasileiro.

Ele deve substituir Filipe Luís, atualmente titular da seleção brasileira. O jogador de 33 anos deve acertar sua saída da Espanha após o término da Copa América.

No texto publicado pelo Atlético de Madrid, o clube elogia a projeção de Lodi ao ataque. “Tem uma capacidade importante de se projetar em ataque graças à sua versatilidade e velocidade, destacando, além disso, por sua qualidade técnica”, elogiou.

DESMANCHE?

Além dele, outros dois jogadores rubro-negros devem sair do clube em breve. O zagueiro Léo Pereira está no aguardo de uma proposta do futebol italiano, provavelmente da Roma, enquanto o meia Bruno Guimarães tem interesse do Chelsea e de outros cinco clubes.

Previous ArticleNext Article