Renato Gaúcho crava: “Grêmio tem melhor futebol do Brasil com resultado”

Vinicius Cordeiro

gremio palmeiras renato gaúcho

Prestes a completar três anos no Grêmio, o técnico Renato Gaúcho vibrou com a classificação do Grêmio, nesta terça-feira (27), para a semifinal da Libertadores. Definindo o triunfo por 2 a 1 sobre o Palmeiras como “épico”, o treinador de 56 anos ainda cravou que sua equipe pratica o melhor futebol do país.

“O Grêmio tem o melhor futebol do Brasil com resultado. O Grêmio gosta de ganhar, gosta da bola, gosta de agredir. Não ganhou seis títulos em dois anos e meio à toa. Encara qualquer time na casa do adversário de igual para igual”, definiu Renato.

“Joga livre, leve e solto, mas com responsabilidade. Eu gosto de ver meu time jogar. Não elogio por elogiar. O Grêmio chega e conquista. Não fica achando gol, não joga em contra-ataque. Joga e sempre busca a vitória”, completou o treinador.

Vale lembrar que Renato Gaúcho está para completar três anos no comando técnico do Grêmio. Ele foi anunciado no dia 18 de setembro de 2016, ou seja, está há 1074 dias no comando do Grêmio.

São seis títulos conquistados: Libertadores (2017), Copa do Brasil (2016), Recopa Sul-Americana (2018), Campeonato Gaúcho (2018 e 2019) e Recopa Gaúcha (2019).

GEROMEL ELOGIA RENATO

Quem participou da entrevista coletiva ao lado de Renato Gaúcho foi o zagueiro Pedro Geromel. O defensor elogiou a equipe e disse que grande parte do sucesso gremista é resultado do trabalho de Renato.

“É o treinador que está mais tempo no futebol brasileiro. Nas últimas três Libertadores, jogamos três semifinais. O Geêmio estava há 15 anos sem ganhar nada. É o único time, ao lado do Internacional, que está na Copa do Brasil, Brasileirão e Libertadores. Renato tem quase todo o mérito por causa disso”, avaliou.

O Grêmio volta a campo neste sábado (31), às 11h, no Morumbi. O time encara o São Paulo pela 17.ª rodada do Brasileirão.

 

Previous ArticleNext Article