Renato Gaúcho deixa o Flamengo após derrota na final da Libertadores

O Flamengo anunciou a saída do técnico Renato Gaúcho dois dias após a derrota na final da Libertadores para o Palmeiras ..

Pedro Melo - 29 de novembro de 2021, 14:32

Foto: Alexandre Vidal / Flamengo
Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

O Flamengo anunciou a saída do técnico Renato Gaúcho dois dias após a derrota na final da Libertadores para o Palmeiras por 2 a 1. A decisão foi anunciada pelo Rubro-Negro nesta segunda-feira (29), pouco antes do único treino antes da partida contra o Ceará.

Renato Gaúcho tinha contrato com o Flamengo até o dia 31 de dezembro, mas saiu antes mesmo do término da temporada. A pressão sobre o treinador já era grande e aumentou ainda mais após a derrota para o Palmeiras.

"Tivemos que deixar alguns jogos do Brasileirão jogando com um time um jogo, outro jogo com outro time justamente por conta dessa final. E conseguimos. Conseguimos recuperar os jogadores, mas infelizmente não conseguimos o resultado. Não faltou entrega. Tudo que nós poderíamos ter feito, o torcedor pode ficar tranquilo, que a gente fez. O Palmeiras também foi merecedor, é muito bem treinado pelo Abel Ferreira", afirmou o treinador, em entrevista coletiva em Montevidéu.

Renato Gaúcho chegou ao Flamengo em 10 de julho para substituir Rogério Ceni. O treinador trabalhou em 37 partidas, com 24 vitórias, oito empates e cinco derrotas. Ele foi vice-campeão da Libertadores e deixou o Rubro-Negro na segunda colocação do Campeonato Brasileiro.

FLAMENGO AINDA DISPUTA QUATRO JOGOS NO BRASILEIRÃO

O Flamengo, já sem Renato Gaúcho, ainda disputa quatro partidas pelo Brasileirão e a primeira delas será nesta terça-feira (30), às 20h, contra o Ceará, no Maracanã. O Fla é o vice-líder, com 67 pontos, 11 a menos que o Atlético-MG. Um tropeço do Rubro-Negro dá o título para o Galo.

Depois do Ceará, o time flamenguista ainda joga contra Sport, Santos e Atlético-GO. O técnico na reta final do ano será Maurício Souza, auxiliar da casa.