
Copa do Brasil: invicto na temporada, FC Cascavel encara o Avaí nesta quinta; veja onde assistir
Rafael Nascimento
15 de abril de 2021, 08:02
Renato Gaúcho não é mais técnico do Grêmio. O comandante de 58 anos foi comunicado que não segue no clube nesta quinta-f..
Redação - 15 de abril de 2021, 15:49
Renato Gaúcho não é mais técnico do Grêmio. O comandante de 58 anos foi comunicado que não segue no clube nesta quinta-feira (15), após a equipe ter sido eliminada pelo Indepiendente Del Valle na terceira fase da Libertadores.
A informação foi divulgada inicialmente pelo repórter Vagner Martins e pela Rádio Bandeirantes. A expectativa é que o presidente Romildo Bozan faça uma entrevista coletiva ainda hoje.
Renato Gaúcho não esteve no banco de reservas contra o Del Valle após ter sido diagnosticado com covid-19. No início de março deste ano, Renato e Grêmio haviam renovado o contrato até o fim do ano.
No acumulado dessa terceira passagem, o treinador deixa o clube com 308 jogos, sendo 161 vitórias, 82 empates e 65 derrotas.
Nos 20 clássicos contra o Internacional, foram nove vitórias, oito empates e apenas três derrotas. Durante as seis temporadas, Renato Gaúcho teve uma invencibilidade de 11 partidas contra o Colorado.
Os resultados eternizaram o comandante com uma estátua, inaugurada em 2019, na Arena do Grêmio.
Ídolo do clube como jogador, Renato Gaúcho teve o trabalho mais longevo do futebol brasileiro. Foram 1.670 dias no cargo. Contudo, o time oscilou nas últimas competições e a pressão se tornou insustentável após a eliminação precoce na Libertadores.
Ele foi contratado em setembro de 2016. O período é marcado como vitorioso, principalmente pelos títulos conquistados.
Sob o comando de Renato Gaúcho, o Grêmio conquistou a Copa do Brasil em 2016, a Libertadores 2017 e a Recopa Sul-Americana 2018. No âmbito regional, teve absoluto domínio e foi tricampeão do Gauchão (2018, 2019 e 2020).
Segundo a imprensa gaúcha, os jogadores já sabem da saída do técnico. O Grêmio volta a campo contra o Caixas, pelo Campeonato Gaúcho, na próxima sexta-feira (16), às 20h. Depois terá a estreia na Copa Sul-Americana, diante do La Equidad-COL, em Porto Alegre.