Renato Kayzer sofre entorse no tornozelo e pode desfalcar o Athletico na Copa do Brasil

O atacante Renato Kayzer pode desfalcar o Athletico nas duas partidas da final da Copa do Brasil contra o Atlético-MG, n..

Pedro Melo - 26 de novembro de 2021, 13:19

(José Tramontin/Athletico)
(José Tramontin/Athletico)

O atacante Renato Kayzer pode desfalcar o Athletico nas duas partidas da final da Copa do Brasil contra o Atlético-MG, nos dias 12 e 15 de dezembro. O centroavante sofreu uma entrada dura do lateral-esquerdo Reinaldo, do São Paulo (SPFC), e teve que deixar o Morumbi de muleta.

No retorno para Curitiba, Renato Kayzer realizou exames médicos para saber a gravidade da lesão. De acordo com nota oficial do Athletico, o atacante sofreu uma entorse no tornozelo esquerdo, mas não houve fratura no local. Ele seguirá em tratamento em CT do Caju e a volta para a final da Copa do Brasil depende da evolução clínica.

Kayzer sofreu uma entrada dura de Reinaldo durante o empate do Athletico com o São Paulo em 0 a 0. O centroavante precisou deixar o campo, mas o árbitro Leandro Pedro Vuaden deu somente apenas cartão amarelo para o lateral-esquerdo do SPFC.

“Era uma jogada para expulsão. Vocês tem que ver o tamanho que está o tornozelo do Renato. O VAR existe para isso, para corrigir uma interpretação equivocada do árbitro. Temos que ver a gravidade da lesão, que já nos preocupa. O jogador saiu de muletas do gramado. E o São Paulo ficaria com um jogador a menos. A história seria outra”, afirmou o técnico Alberto Valentim, do Athletico.

CONFIRA A NOTA DO ATHLETICO SOBRE A SITUAÇÃO DE RENATO KAYZER

O atacante Renato Kayzer passou por exames na última quinta-feira (25), em Curitiba, após sofrer falta violenta de Reinaldo na partida diante do São Paulo, no Morumbi.

Os exames apontaram uma entorse do tornozelo esquerdo do jogador rubro-negro e descartaram fratura no local.

Renato Kayzer seguirá em tratamento no CAT Caju. O retorno aos treinos dependerá da evolução clínica do atleta.