Resumão da Série B: Fortaleza vence mais uma e segue folgado na liderança

O Fortaleza manteve a vantagem de 4 pontos na liderança da Série B do Campeonato Brasileiro ao derrotar, neste sábado, o..

Roger Pereira - 02 de junho de 2018, 19:33

Foto de Pedro Chaves / Fortaleza EC
Foto de Pedro Chaves / Fortaleza EC

O Fortaleza manteve a vantagem de 4 pontos na liderança da Série B do Campeonato Brasileiro ao derrotar, neste sábado, o Sampaio Corrêa, no Castelão, por 1 a 0, com mais um gol de Gustavo Henrique, o artilheiro do campeonato.

Apesar do placar mínimo, o time do técnico Rogério Ceni, manteve a invencibilidade sem correr riscos e com várias chances de ter um marcador mais elástico a seu favor. No primeiro tempo, foram duas boas na trave da equipe adversária. No segundo tempo, foram mais duas boas chances até o gol de “Gustagol”, aos 22 minutos, aproveitando cruzamento de Edinho.

Com o resultado, o Leão cearense chega a 22 pontos, com uma campanha quase perfeita (são 7 vitórias e um empate). O Sampaio caiu para 12º, com 10 pontos.

Goiás vence clássico e respira

Ainda na zona de rebaixamento, o Goiás conseguiu uma importante vitória na busca pela reação na competição, batendo o Atlético-GO por 3 a 1 no clássico regional, de virada. É a primeira vitória do time esmeraldino na competição.

O Atlético-GO abriu o placar logo aos 5 minutos, num lance em que Julio Brandão marcou contra. Felipe Gedoz, ex-Atlético-PR, empatou a partida na sua característica, finalização de fora da área, aos 16 minutos. Na segunda etapa, com um jogador a mais, o Goiás conseguiu a virada, com Lucão duas vezes, aos 15 e aos 46 minutos.

Com o resultado, o Goiás para 18º, com 5 pontos, enquanto o Atlético-GO é nono, com 11.

Empates que não ajudam ninguém

Na outra partida da tarde, CRB e Brasil de Pelotas empataram em 1 a 1, em Alagoas, e seguem em situação Complicada. O CRB abre a zona de rebaixamento, na 17ª posição, com sete pontos, enquanto o Brasil é o 15º, com nove.

À noite, no último jogo da rodada, Ponte Preta e Oeste também ficaram no 1 a 1. O empate deixa a Ponte na 16ª posição, na porta da zona de rebaixamento, com oito pontos, enquanto o Oeste, com 10 pontos, é o 13º

Com o término da rodada, o Coritiba fecha na 5ª posição, com 14 pontos, enquanto o Londrina é 10º, com 11.