“Estamos mais perto”, diz diretor do Barcelona após reunião com PSG por Neymar

Vinicius Cordeiro

neymar najila estupro barcelona psg

A reunião entre PSG e Barcelona nesta terça-feira não selou o desfecho das negociações por Neymar. Entretanto, os catalães saíram do encontro com uma ‘sensação positiva’ em relação ao acordo. Real Madrid e Juventus ficam na expectativa de um desfecho ou não, já que o mercado de transferências se encerra na próxima segunda-feira (2/9) na Espanha, França e Itália.

“Ainda não tem acordo. Estamos negociando, mas estamos mais perto”, disse Javier Bordas, diretor do Barça após desembarcar na Espanha.

A REUNIÃO

O “As” definiu: “Outro dia chave, decisivo, determinante que acaba em nada”. A publicação destaca que a reunião durou quase quatro horas. Apesar da expectativa criada, o presidente Nasser Al-Khelaifi, do PSG, não esteve presente. Dessa forma, quem marcou presença pelos parisienses foi o diretor de futebol, Leonardo de Araújo. Pelos espanhóis, além de Bordas, estiveram Òscar Grau, CEO do clube, e Éric Abidal, secretário técnico. Por fim, Pini Zahavi e André Cury eram os representantes de Neymar.

O “Mundo Deportivo” ressalta que os representantes do Barcelona saíram do encontro com “sensações positivas”. Nesse sentido, a publicação ainda diz que Neymar pressiona o PSG para que o clube francês permita seu retorno ao Camp Nou, como é o seu desejo.

O repórter Francesc Aguilar, do Mundo Deportivo, tem a mesma informação dada pelo Le Parisien, da França. Ambos estão com a história que o Barcelona ofereceu 170 milhões de euros a serem pagos em duas janelas. Ou seja, os catalães pagariam duas parcelas de 85 milhões de euros.

Contudo, o jornalista espanhol lembra que o PSG tem urgência. Com as lesões de Mbappé e Cavani, a equipe treinada pelo alemão Thomas Tuchel necessita de algum nome forte no ataque. Ou seja, o PSG precisa de dinheiro para correr atrás de reforços. Paulo Dybala, da Juventus, e Mauro Icardi, da Inter de Milão, são dois nomes que agradam a diretoria francesa.

Por fim, o Marca declara que as partes vão seguir negociando nas próximas horas, com intenção de chegar a um acordo.

neymar barcelona psg
Informações do repórter Francesc Aguilar. Foto: Reprodução Twitter

Previous ArticleNext Article