Ricardo Gomes deixa o São Paulo e Rogério Ceni é o mais cotado

O técnico Ricardo Gomes deixou o São Paulo na tarde desta quarta-feira (23), após 18 jogos, de forma até surpreendente. ..

Redação - 23 de novembro de 2016, 18:19

O técnico Ricardo Gomes deixou o São Paulo na tarde desta quarta-feira (23), após 18 jogos, de forma até surpreendente. O treinador havia ganhado força nos bastidores depois da goleada sobre o Corinthians, mas os tropeços diante de Grêmio e Chapecoense nas últimas rodadas o colocaram na frigideira novamente. O ex-jogador Rogério Ceni é o mais cotado para assumir seu lugar. O auxiliar Luiz Otávio também deixou o clube e o auxiliar Pintado deve comandar a equipe nos dois últimos jogos.

O diretor executivo de futebol Marco Aurélio Cunha, comentou o caso em nota oficial. “O São Paulo comunica que terá uma mudança no comando técnico: o Ricardo Gomes deixa o clube neste momento. É o momento mais adequado para esta mudança. A partir de agora pensaremos em novos planos e rumos dentro de uma ideologia que planejamos para 2017. Para a pré-temporada, e consequentemente para a disputa da Flórida Cup, teremos um novo treinador”, afirmou.

Desde a sua reestreia no dia 21 de agosto, no empate com o Internacional (1 x 1), no Beira-Rio, foram seis vitórias, cinco empates e sete derrotas (42,5% de aproveitamento). Somando a sua primeira passagem, entre junho de 2009 e agosto de 2010, foram 91 partidas: 44 vitórias, 20 empates e 27 derrotas (55,6%).