Ricardo Gomes é anunciado como diretor executivo de futebol do Athletico

O Athletico Paranaense anunciou na noite desta terça-feira (4), a contratação de Ricardo Gomes para o cargo de diretor e..

Jorge de Sousa - 04 de janeiro de 2022, 21:45

O Athletico Paranaense anunciou na noite desta terça-feira (4), a contratação de Ricardo Gomes para o cargo de diretor executivo de futebol.

“Chego com muito entusiasmo para realizar este trabalho aqui no Athletico Paranaense. O futebol hoje em dia tem outra dimensão. Mudou-se a estrutura, a forma como você dirige um clube de futebol. Chegamos a um outro nível de exigência. E vejo o Athletico muito bem colocado nesse processo. A ideia é continuar o bom trabalho que vem sendo realizado aqui no clube", explicou Ricardo Gomes.

O cargo de diretor executivo de futebol foi ocupado por William Thomas na última temporada, com o antigo diretor assumindo o cargo no Avaí para 2022.

“Será um prazer cooperar com um grande clube como o Athletico Paranaense. Trabalhar ao lado de profissionais como o Paulo Autuori também é gratificante. É um profissional completo", continuou Ricardo Gomes.

O novo diretor executivo de futebol realizou visitas no CAT Caju e ao Estádio Joaquim Américo e já realizou encontros com o presidente do Athletico, Mario Celso Petraglia.

“O presidente Mario Celso Petraglia me contou sobre os planos do clube. E eles são muito interessantes. Nesses dois dias que fiquei aqui em Curitiba, pude conhecer melhor o CAT e a Arena. Conhecer melhor como funcionam os processos no clube. E você nota que é uma estrutura ímpar no futebol brasileiro”, analisou o diretor executivo de futebol.

Ricardo Gomes teve uma carreira destacada como zagueiro, tendo atuado pelo Fluminense, Benfica e Paris Saint-Germain, além de ter disputado a Copa do Mundo de 1990 pela seleção brasileira.

Após a aposentadoria, Ricardo Gomes assumiu o cargo de técnico do Paris Saint-Germain em 1996 e junto da equipe francesa foi bicampeão da Ligue 1 e venceu títulos da Copa da França e da Copa da Liga Francesa.

Ainda como treinador, Ricardo Gomes comandou equipes como Vitória, Vasco da Gama, São Paulo, Botafogo e a Seleção Brasileira Olímpica, tendo como maiores conquistas a Copa do Nordeste de 1999 e a Copa do Brasil de 2011.

Foi no Vasco da Gama que o treinador se transformou em dirigente e virou coordenador técnico em 2012, tendo trabalhado em funções diretivas também no Santos e Bordeaux,

“O torcedor pode esperar de mim muito trabalho, dedicação e entusiasmo em cada dia de trabalho aqui no clube. Temos metas bem importantes aqui. Metas das quais o clube não abre mão. É um clube que pensa sempre à frente e que tem metas ambiciosas. Os quatro ventos explicam isso. Mostram que, se você não tiver ambição, você não serve para fazer parte aqui da casa”, finaliza o diretor executivo de futebol

LEIA MAIS: Eriksen quer jogar Copa no Qatar e diz que coração não é obstáculo