Ricardo Oliveira é anunciado como novo reforço do Coritiba para a Série A

Redação

ricardo oliveira coritiba atlético mg

O atacante Ricardo Oliveira, ex-Atlético Mineiro, foi anunciado como novo reforço do Coritiba para a disputa do Brasileirão. O jogador de 40 chega na capital paranaense nesta quarta-feira (30) e deve ser integrado ao elenco ainda nesta semana.

Essa é a primeira resposta da diretoria coxa-branca após a goleada sofrida para o Fluminense por 4 a 0 ontem. O time comandado por Jorginho só tem um atacante (Robson) no elenco neste momento já que Igor Jesus foi vendido aos Sharjah FC, dos Emirados Árabes Unidos.

A negociação foi feita pelo atual diretor de futebol do Coritiba, Paulo Pelaipe, e está dentro da realidade orçamentária do clube.

No anúncio oficial, feito no site alviverde, o Coxa ressaltou a vitoriosa carreira do atleta. Ele teve passagens pelo Betis e Valencia, na Espanha, e Milan, na Itália. Na passagem pela Europa, conquistou o Campeonato Espanhol e a Liga dos Campeões. A boa fase na época rendeu convocações para a seleção brasileira na Copa América 2004 e Copa das Confederações.

CORITIBA ANUNCIA RICARDO OLIVEIRA, DESCARTADO NO ATLÉTICO-MG

Ricardo Oliveira foi descartado pelo técnico Jorge Sampaoli no Atlético Mineiro, mas o atacante revelou mágoa pela forma que foi tratado pela diretoria mineira.

” Quando você não está nos planos do treinador, isso faz parte do futebol. Tenho 20 anos de carreira profissional e sei que é assim. Mas a forma que eu fui tratado, né… A gente tem diretor de futebol, presidente, que poderia ligar para mim diretamente. Não sou nenhum garoto, sou um cara realizado com 20 anos de profissional”, desabafou em entrevista ao SporTV.

O atacante chegou ao Galo em 2017. Marcou 37 gols em 110 jogos e participou da campanha do título estadual nesta temporada.

O Coritiba se prepara para enfrentar o São Paulo na próxima rodada do Brasileirão. O jogo acontece no próximo domingo (4), às 16h, no Couto Pereira.

Previous ArticleNext Article