Richarlison é o quarto brasileiro a marcar três gols no mesmo jogo de Olimpíada; veja a lista

Pedro Melo

Richarlison seleção brasileira Jogos Olímpicos Tóquio Olimpíada

O atacante Richarlison marcou três dos quatro gols da vitória da seleção brasileira por 4 a 2 sobre a Alemanha, na estreia da Olimpíada de Tóquio. Com isso, ele entrou em uma lista que conta com Gerson, o “canhotinha de ouro”, Romário e Bebeto.

Os quatro são os únicos brasileiros a marcaram três vezes em apenas uma partida dos Jogos Olímpicos. Gerson anotou o hat-trick na goleada por 5 a 0 sobre Taiwan, na fase de grupos em Roma-1960. Romário marcou todos os gols na vitória por 3 a 0 sobre a Austrália, em Seul-1988. E Bebeto fez três dos cinco na goleada por 5 a 0 sobre Portugal, no jogo que garantiu o bronze em Atlanta-1996.

“Uma sensação que não tem como explicar. É o meu primeiro hat-trick, ainda mais com essa camisa. Quando eu pedi minha liberação para o Everton foi para honrar a camisa. Espero continuar assim. Hoje é uma noite que jamais vou esquecer”, afirmou Richarlison, em entrevista à Globo.

Após a vitória sobre a Alemanha, o Brasil volta a campo no próximo domingo (25), às 5h30 (horário de Brasília), para enfrentar a Costa do Marfim. Os marfinenses ganharam da Arábia Saudita por 2 a 1 na primeira rodada.

RICHARLISON FOI CONVOCADO DE ÚLTIMA HORA PARA A OLIMPÍADA

O atacante foi um dos últimos jogadores convocados pelo técnico André Jardine para a disputa da Olimpíada. Próximo de fechar a lista, o treinador procurou o camisa 10 para saber do interesse em representar o Brasil em Tóquio. O atacante aceitou prontamente e recebeu a autorização do Everton, da Inglaterra.

Aos 24 anos, Richarlison é um dos principais nomes da seleção brasileira que busca a segunda medalha de ouro em Jogos Olímpicos. O atacante também é titular do time principal do Brasil e foi vice-campeão da Copa América, que terminou há duas semanas.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="777293" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]