Rio Branco divulga uniformes para o Paranaense inspirados em Flamengo e Vasco

O Rio Branco apresentou os uniformes para a disputa do Campeonato Paranaense de 2022 com inspirações nas camisas de Flam..

Pedro Melo - 02 de dezembro de 2021, 14:27

(Divulgação/Rio Branco)
(Divulgação/Rio Branco)

O Rio Branco apresentou os uniformes para a disputa do Campeonato Paranaense de 2022 com inspirações nas camisas de Flamengo e Vasco. A venda estará disponível a partir do dia 13, em pontos de vendas em Paranaguá ainda a serem definidos.

O uniforme 1 do Rio Branco tem camisa com dois tons de vermelho, uma mais clara e outra vermelha, na horizontal, semelhante ao do Flamengo. Já o segundo uniforme tem a cor branca, com uma faixa vermelha na diagonal, em alusão ao Vasco.

Em entrevista durante a apresentação, o presidente do Conselho Gestor do Leão da Estradinha, Brayan Roque, falou sobre as inspirações em Flamengo e Vasco para os novos uniformes. "O design surgiu depois de analisarmos as maiores torcidas, além do Rio Branco, em Paranaguá. Observamos que existe uma grande parte flamenguista e outra vascaína. Fizemos uma mescla desses dois uniformes para a próxima temporada. O marketing elaborou um desenho que remete as duas equipes tradicionais do futebol brasileiro e utilizamos essa inspiração. Esperamos que os torcedores comprem essa ideia e que ela possa nos dar sorte em 2022", disse, ao JB Litoral.

RIO BRANCO TEM SEQUÊNCIA DIFÍCIL NO CAMPEONATO PARANAENSE

A tabela do Campeonato Paranaense não foi muito favorável para o Rio Branco. A estreia será contra o FC Cascavel, atual vice-campeão, no dia 23 de janeiro, e depois encara Operário, Coritiba, Cianorte e Athletico. Todos os adversários disputam uma das quatro divisões do Brasileirão.

Em relação ao elenco, o Leão da Estradinha manteve o técnico Vitor Hugo Annes, o Vitão, que comandou o time na reta final do Paranaense e nas últimas rodadas da Série D. O time ainda conta com jogadores como o lateral-direito Alex Fraga e o zagueiro Jacy, ex-Athletico, o zagueiro Guilherme Lacerda, ex-Paraná Clube, e o volante Xaves, com experiência de Libertadores com o Paraná.