Rio Branco inscreve jogadores após WO no Campeonato Paranaense

Com jogadores regularizados no Boletim Informativo Diário (BID), Rio Branco evita a eliminação no Campeonato Paranaense e vai entrar em campo na quinta-feira

Pedro Melo - 24 de janeiro de 2022, 15:16

(Reprodução/Facebook/Rio Branco)
(Reprodução/Facebook/Rio Branco)

Dois dias após dar WO contra o FC Cascavel, o Rio Branco começou a inscrever os jogadores para a disputa do Campeonato Paranaense. Até o momento da publicação da matéria, oito jogadores já estão regularizados no Boletim Informativo Diário (BID). Os outros devem ser inscritos até o dia da partida contra o Cianorte, na quinta-feira (27), às 19h, no estádio Albino Turbay.

A delegação do Rio Branco já estava em Cascavel quando soube que nenhum jogador estava regularizado no BID e, consequentemente, não estava inscrito para a disputa do Campeonato Paranaense. O elenco retornou para Paranaguá antes mesmo do horário do jogo, que era às 19h de sábado (22).

"Investimos toda a nossa confiança em profissionais qualificados e especializados para a realização do cadastramento dos atletas, que contava com pagamento mensal através do clube, mas infelizmente, diante de toda situação ocorrida, fica o ensinamento de que por mais que estivéssemos fazendo tudo conforme o planejamento, nem sempre tudo sairá conforme nosso desejo', explicou a diretoria do Rio Branco, em nota oficial.

O FC Cascavel e a arbitragem entraram em campo para todos os protocolos antes da partida. Sem o Rio Branco em campo, o árbitro declarou o WO, com vitória da Serpente e três gols na tabela de classificação.

RIO BRANCO FOCA NA ESTREIA DO PARANAENSE

Um dos times mais antigos do estado, o Rio Branco tem como objetivo deixar para trás as campanhas ruins dos últimos anos no Campeonato Paranaense. Em entrevista ao Paraná Portal antes do WO, o técnico Victor Hugo Annes, o Vitão, falou sobre o trabalho no Leão da Estradinha.

"Nós estamos otimistas pelo tempo de preparação que tivemos, as condições de trabalho e o elenco formado. Eu estava nas últimas rodadas do Campeonato Paranaense do ano passado, vivi na pele a briga para não cair, e atingimos o objetivo. Viver na pele isso nos fazer planejar e reorganizar para conseguir algo a mais. Sabemos que vai ser um campeonato extremamente difícil, mas estamos otimistas que vamos com uma equipe competitiva para o estadual", afirmou Vitão.

O time-base do Rio Branco tem Ravel; Renan Brainer, Igor Morais, Guilherme Lacerda e Reinaldo Júnior; Duda, Xaves e Guilherme Biteco; Lucas Senna, Andrey e John Kleber.