Rio Branco tem ídolo no comando para se livrar da segundona

Com a missão de se salvar do rebaixamento no Campeonato Paranaense, o ídolo Paulo Massaro assumiu o comando técnico do Rio Branco

Redação - 18 de fevereiro de 2022, 13:49

(Manoel Aleixo)
(Manoel Aleixo)

Agora sob o comando técnico Paulo Massaro, personagem conhecido da torcida Alvirrubra, o Rio Branco venceu o Azuriz por 2 a 0 na noite da última quarta-feira (16) e saltou da última posição na tabela para a décima do Paranaense. O clube vinha de uma sequência de quatro jogos sem ganhar, e venceu naquela que foi a reestreia do comandante pelo clube; agora, na área técnica e não mais na grande área como era acostumado.

O ex-atacante e agora comandante fez uma análise da vitória em sua reestreia. 

“Faço uma avaliação muito positiva. Vínhamos de quarto derrotas, último colocado do campeonato, e conseguimos fazer um jogo equilibrado. Estudamos bastante o adversário e nossa proposta de jogo foi muito bem realizada pelos atletas. O time teve muito empenho, uma nova postura. Acredito que esse é o caminho. Com pés no chão, vivendo jogo a jogo, mas a avaliação que fica é super positiva, pelo desempenho, pela entrega e, principalmente, porque consigo enxergar um espaço muito grande para a evolução do grupo ainda”, disse o novo comandante. 

Como jogador do Rio Branco, Massaro fez um dos gols mais importantes da horária do Rio Branco, ao balançar as redes na Copa do Brasil, em 2007, contra o Avaí, na Ressacada, em vitória simples no jogo de volta. O tento classificou a equipe paranaense para a segunda fase. Posteriormente, o time catarinense viria a reconquistar a vaga por problemas de inscrição e decisão da CBF.

Contra o Azuriz, o treinador pôde voltar ao palco onde teve tantas alegrias como jogador, e espera repetí-las agora como técnico do clube. 

“É uma sensação surreal, não dá para descrever. Encontrar os torcedores, voltar pro Fernando Scharbub Farah, palco de tantas emoções e de tantos momentos fantásticos que vivi com a camisa do Rio Branco... Poder estar à frente agora em uma nova função, fazer a minha estreia com um clube que eu tanto gosto, que eu tenho um carinho, e nessa estreia conseguir vencer e ainda fazer com que o clube saia da última posição, que respire no campeonato… É realmente indescritível. Estou muito feliz e muito motivado para essa sequência” 

O Rio Branco, de Paulo Massaro, volta a campo no próximo domingo, às 15h30, contra o São Joseense, pelo Campeonato Paranaense. O duelo acontecerá no Estádio do Pinhão e será transmitido pelo streaming da NSports